terça-feira, 27 de fevereiro de 2018


O Planalto Europeu

 

TIRADO DE ‘O CHOQUE EURO-AFRICANO’

Resultado de imagem para europa física
Veja que o Arco dos Alpes está ao Sul, de Oeste a Leste; a placa europeia está montando o Mediterrâneo e o AA ficará mais largo. Do outro lado - reza a TEF Teoria da Era de Formação - deve estar um planalto, onde caiu uma supergigante que passou a empurrar a Europa para o Sul. Onde está tal SG? O Arco dos Alpes não existia, foi surgindo como ilhas com suas conchas e esqueletos, tal como o Arco dos Andes.

E entre o AA e o SG-europeu ficava o Grande Canal Salgado europeu que, quando fechado nas duas pontas, tornou-se o LE Lobato Europeu, onde está o petróleo (no alto dos Alpes, gás). Esse Planalto Europeu fica lá pelos lados da Finlândia, pois a cordilheira à direita já deve estar crescendo porque alguma placa que vem do Oriente está montando a Placa Europeia. O Cáucaso deve pertencer ao Arco dos Alpes (a ligação não se completou), enquanto os Urais parecem estar sendo construídos como crista recente, MUITO RECENTE por comparação com os demais, porque é relativamente pequeno em comprimento e largura.

O MAPA DE CIMA DE CABEÇA PARA BAIXO

Resultado de imagem para europa física urais
Urais à esquerda, Finlândia à direita.

No Grande Canal Salgado Europeu, como esperamos, devem estar os dinos dos alagados, ali enterrados quando o GCSE foi se transformando em pântanos e alagados amplos, onde nadavam. Ali devem buscar os esqueletos e os fósseis.

E também, é claro, agora que já compreendemos o mecanismo de desenvolvimento, fechado o GCSE nas duas pontas, formaram-se os dois consórcios (a minha expectativa é que existam sempre dois, em oposição, um com delta para a esquerda no mapa Norte-Sul, quer dizer, para o Mar do Norte e outro com delta para a direita na direção-sentido da Ucrânia – se for verdade, os restos levados pela bacia da direita devem estar naqueles países do Oeste da antiga URSS.

Muita pesquisa a realizar. Muitas hipóteses, equações, programáquinas rodando em computação gráfica, muitos desdobramentos, muito petróleo nos países da Europa Central.

Enfim, vamos ver.

Vitória, terça-feira, 27 de fevereiro de 2018.

GAVA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário