quarta-feira, 28 de fevereiro de 2018


Mundo 2.0

 

Naturalmente serão muitas as respostas e encherão livros e livros com o tempo. Pouco importa. O que é interessante é que a Internet ou Web ou WWW ou Rede realmente inaugurou o mundo enquanto tal, coincidindo em 1989 mais ou menos com o fim da URSS em 1991 que usei como marco do fim da Idade Contemporânea. Coincidiu com a globalização tornando-a real, efetiva.

Agora estamos em pleno Mundo 2.0, crescendo depois para Mundo 3.0, o novo programáquina geral. Um mundo vivendo por conta própria em sua Mente 2.0 usando os microcomputadores e suas mentes individuais ativas como pontos-neurônios para pensar. Um mundo muito mais complexo, correndo agora fora das receitas antigas, o que é emocionante. É a pré-janela da passagem à terceira natureza real (N.3, info-cibernética, informática-p.4, como está posto no modelo), adiantando-se à janela tau-csi, como venho falando.

De repente algo de qualitativo-novo se deu de forma súbita e irresistível, porque as coisas foram “pré-soltas” pela Web 1.0.

Como alguém diz abaixo, é a web-social.

Vitória, segunda-feira, 24 de julho de 2006.

 

RESPOSTAS DA WEB 1.0

A Web 2.0 tem como algumas premissas básicas:
1. A internet como plataforma para processar, produzir ou consumir informação, onde um computador conectado à internet é ferramenta básica e principal de trabalho.
Wikipédia
Muito se tem falado Web 2.0 ao ponto de irritar pessoas que se cansam de ouvir falar como a "buzzword" do momento, de que muito se fala e pouco se esclarece.
O que é Web 2.0?
Bem, Web 2.0 não é uma nova tecnologia, mas sim um termo que descreve um novo paradigma na criação de sites e serviços para a Internet, é o nome para uma série de conceitos que representam um novo nível de maturidade no desenvolvimento de aplicações web.

Afinal, o que é a tal da Web 2.0?

Por Julio Preuss
08 de Novembro de 2005
O termo está virando clichê nas mais diversas publicações especializadas (e nas leigas também: nosso colega Bruno Parodi acabou de publicar uma bela matéria sobre o assunto na Playboy!) como sinônimo de tudo o que é novo na internet, mas o que será que define um legítimo representante da chamada Web 2.0? Para responder a essa pergunta com precisão, nada melhor do que recorrer ao serviço mais famoso da empresa que é exemplo desse conceito: o Google!

Nenhum comentário:

Postar um comentário