segunda-feira, 26 de fevereiro de 2018


Confiantes e Ignorantes Patentearemos o Lixo

 

Quase todo mundo só mira as coisas brilhantes e nunca imagina que debaixo do barro estejam as sujas pepitas de ouro. A grande maioria só quer o que já deu certo, mas quando olharam para o reaproveitamento do lixo alguns começaram a enriquecer em toda parte, especialmente na Ásia, onde a produção dele - pelo quantitativo de gente - é muito maior; ou nos EUA, Japão e Europa, onde se paga mais. O remorso ecológico-conservacionista e a própria sobrevivência só nos farão prestar mais e mais atenção a ele.

Quem chega tarde tem de pegar as sobras, porque quem veio antes “pegou o melhor”; mas se o melhor estivesse no passado ele não seria tão pobre em relação ao futuro. Assim, é conveniente pegar mesmo os restos e aprender a tirar algo deles.

Vitória, terça-feira, 01 de agosto de 2006.

 

LIXO GENÕMICO (ele não foi patenteado na margem de 80 % do genoma humano)

Com 30 mil genes se faz um ser humano!
Marcia L Triunfol - Fevereiro de 2001
A corrida finalmente chegou ao fim. E com dois vencedores. Esta semana o mapa do genoma humano será publicado nas duas maiores revistas científicas do mundo. Os dados obtidos pelo consórcio público que reúne o Governo Americano e diversas universidades e institutos serão publicados na revista Nature, enquanto os dados produzidos pela empresa privada Celera irão sair na revista Science.
fig9.JPG (16340 bytes)Seqüenciamento Genômico (3)
Nos diferentes grupos de organismos, o genoma difere muito quanto a tamanho e organização, exigindo do pesquisador estratégias que possibilitem seu seqüenciamento.

AQUI FALAREMOS DO ADRB E DO PROJETO GENOMA HUMANO (inicialmente falavam em 100 mil genes, mas depois baixaram a 70 mil e foram baixando até ficarem com menos de 25 mil)

"Por aí passa a escada espiral, que se abisma e se eleva ao infinito. No vestíbulo há um espelho,
que fielmente duplica as aparências".
A visão metafórica do genoma humano como uma biblioteca tornou-se quase um lugar comum. Desde os primórdios da biologia molecular, imagens lingüísticas, gramaticais ou bibliográficas têm sido empregadas com esse fim.
Dr. Salmo Raskin
Membro do HUGO – Human Genome Organization
Diretor do GENETIKA – Centro de Aconselhamento e Laboratório de Genética
Às vésperas da Idade do Gene
George T. Javor
Pai orgulhoso de meus dois belos filhos, eu me surpreendo uma vez ou outra atribuindo vários traços vistos nos meninos à minha esposa ou a mim. “Seu temperamento vem de sua mãe, e seu senso de humor, de mim.”
Sócio-Ambiental
Ano I - Nº 3 - Junho de 2000
Desvendar o genoma humano:
por que e para quem?
Francisco A. de Arruda Sampaio
Projeto Genoma Humano
Decifrar códigos sempre foi um grande desafio para a espécie humana. No século XIX Champolion decodificou os hieróglifos Egípcios. O famoso poeta norte-americano Edgar Alann Poe, que viveu de 1809 a 1849, deixou alguns poemas em taquigrafia que até hoje, 155 anos depois de sua morte, não puderam ser decifrados. Nos anos 60, Gerald S. Hawkins deduziu os mistérios de Stonehenge.

Nenhum comentário:

Postar um comentário