O
Petróleo da Antártica
A
ANTÁRTICA SEM O GELO
![]() |
O QUE ESPERARÍAMOS
VER
(toda essa terra em primeiro plano, anterior ao Arco, é de outra parte e está
se enfiando sob a Placa Antártica). O petróleo e o gás estão entre o Arco e o
planalto lá nos fundos.
1. O equivalente ao Arco
dos Andes está da esquerda à direita, por todo o continente, como deve ser;
2. Diferentemente da
América do Sul, onde não há um continente na frente, mas semelhante à Índia em
que há um que entra por debaixo da Placa da Antártica, tal disposição nos mostra
que as duas placas estão se chocando, mas uma tinha terras emersas;
3. Se o Arco da
Antártica está para cá, o Planalto Antártico está em oposição, para lá, para os
fundos (ele é o formador do continente e é ele que vem empurrando-o, com a
força a ele cedida pelo supergigante);
4. Entre o AA e o PA há o
que já foi o Grande Canal Salgado, agora preenchido, depois de ter sido o LA
(Lobato da Antártica);
5. Nos poços, pântanos,
charcos, lodaçais, lago e lagoas de antes viviam os grandes dinos, cujos
esqueletos devem ser ali buscados (a dificuldade é a camada de gelo);
6. O GCS deve ter
fechado à direita e à esquerda, depois do Arco, onde estavam as fozes dos dois
grandes consórcios de rios;
7. E as minas vão estar
lá, nas mesmas posições das outras formações.
É o caso de fazer uma pintura com altitudes a
partir das explorações com raios e daí uma maquete mais perfeita possível, para
ver bem de pertinho as situações e as indicações. Depois, colocar as sondas.
Vitória, terça-feira, 20 de fevereiro de 2018.
GAVA.

Nenhum comentário:
Postar um comentário