sexta-feira, 16 de fevereiro de 2018


Mineração Um-Terço e Dois-Terços

 

São completamente diferentes os caminhos, a mineração 1/3 é relativa às terras emersas dos 510 milhões de quilômetros quadrados da superfície da Terra e a mineração 2/3 é relativa ao fundo do mar, que é traiçoeiro, não respeita nada. Na primeira porção, as flechas que caíram cavaram os baciões, as crateras que podem ser livremente acessadas: nelas estão zilhões de toneladas de minerais vindos do espaço, pedras preciosas esmagadas pela terrível pressão, material vitrificado queimado e muita coisa mais, os tecnocientistas vão determinar e se divertir por séculos. A hipermineração aqui será relativamente fácil.

Na outra porção, a coisa toda muda de figura. Será preciso estacionar navios em círculo e descer um tubo de dezenas de milhares de quilômetros quadrados de seção reta, com metal resistente à corrosão – aqui estão problemas realmente grandes para os destruidores de problemas, quebras cabeças tremendos para os engenheiros.

Então, para que ir lá?

A questão toda é que lá estão as grandes lentes de diamantes e demais pedras preciosas, sem falar nos minerais existentes em todo lugar onde houve petróleo antigo que foi esmagado. São 267 mil delas, espalhadas por todo lugar. Milênios de materiais preciosos, abastecimento para todo o terceiro milênio, mesmo quando os novos-seres, NÓS, estiverem em enxame migrando para o sistema solar. Há outra dificuldade: como as placas estiveram se movendo, como a Era de Formação remontou os continentes, ocultou vários deles, tampou-os completamente, não sobrou mesmo nem um vestigiozinho. Mais uma dificuldade: será preciso fazer (é mais que justo) acordos de compensação com os eco-protetores e os eco-desenvolvedores.

Creio que é um dos maiores problemas que o MP Modelo Pirâmide veio apresentar, descobrir essa incrível quantidade de recursos sem danar completamente a base da ecorrede!

OS TRÊS CAMINHOS DE WOODY ALLEN

Mais do que em qualquer outra época, a humanidade está numa encruzilhada. Um caminho leva ao desespero absoluto. O outro, à total extinção. Vamos rezar para que tenhamos a sabedoria de saber escolher.
DESESPERO ABSOLUTO.
TOTAL EXTINÇÃO.

O terceiro caminho é o do meio, o de não nos desesperarmos e de não nos extinguirmos, achando a média, o acordo.

Vitória, sexta-feira, 16 de fevereiro de 2018.

GAVA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário