Escalas, Notas,
Modelos, Métricas ou Músicas
Tudo isso é a mesma coisa na Rede
Cognata: escalas = ESCOLAS = MÉTRICAS = MODELOS = MOLDES = MISTURAS = MÚSICAS =
MÁSCARAS = MODELADORES = MOLDADORES = ESQUELETOS e segue.
ESCALAS
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NOTAS
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MODELOS (modelos mulheres e homens
estabelecem uma métrica ou medida para a humanidade)
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MÉTRICAS
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MÚSICAS
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Aparentemente tudo isso está ligado.
Como, é que ninguém sabe ainda (nem eu).
Entrementes, seguindo de Tocando a Música de Pi neste Livro 167,
podemos pensar que a música a ser tocada na base 7 (e não na base 10 como está
em 3,141592...) se choca com o fato de ter aberto pi em duas fitas.
VIVA
A DIFERENÇA! (Diz
com ênfase a Rádio Tribuna; mas viva
a igualdade também, digo eu)
1. Pi seria aberto nos simétricos da B7
(+ 3 a -3, passando por zero, quer dizer, faria uma onda aparentemente
aleatória em volta do eixo);
2. AS
DUAS FITAS
(constituiriam uma outra oportunidade; o mesmo aconteceria na conversão a B7):
PI = 3,141592...
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FITA
PAR
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FITA
BINÁRIA
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2,040482...
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1,101110...
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3. Tanto as notas musicais quanto as
palavras poderiam ser inseridas na onda B7, pois ambas vêm ou foram postas em
grupos de 7;
4. Há ainda um grande grupo de
transcendentais: então cada qual poderia sofrer as mesmas transformações?
Enfim, como é que haveria sentido
tanto dum modo como de outro (se é que há)?
Vitória, quarta-feira, 24 de maio de
2006.
O Contato
de Sagan
Por Kentaro Mori, editor CA
Contato não é exatamente a representação
mais verossímil do primeiro contato da humanidade com uma civilização
extraterrestre.
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Many
of you have probably heard of pi and e. But are there other famous
transcendental numbers? After conducting a brief survey of readers, I made a
list of the fifteen most famous transcendental numbers. Can you list these in
order of relative fame and/or usage?
1. pi = 3.1415 ...
2. e = 2.718 ...
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Results for numbers
Cantor
published a paper on trigonometric series in 1872 in which he defined
irrational numbers in terms of
convergent sequences of rational numbers.
Dedekind
published his definition of the real numbers
by "Dedekind cuts" also in 1872 and in this paper Dedekind refers
to Cantor's 1872 paper which Cantor had sent him.
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