sábado, 3 de fevereiro de 2018


Escalas, Notas, Modelos, Métricas ou Músicas

 

Tudo isso é a mesma coisa na Rede Cognata: escalas = ESCOLAS = MÉTRICAS = MODELOS = MOLDES = MISTURAS = MÚSICAS = MÁSCARAS = MODELADORES = MOLDADORES = ESQUELETOS e segue.

ESCALAS


NOTAS


MODELOS (modelos mulheres e homens estabelecem uma métrica ou medida para a humanidade)


MÉTRICAS


MÚSICAS


Aparentemente tudo isso está ligado.

Como, é que ninguém sabe ainda (nem eu).

Entrementes, seguindo de Tocando a Música de Pi neste Livro 167, podemos pensar que a música a ser tocada na base 7 (e não na base 10 como está em 3,141592...) se choca com o fato de ter aberto pi em duas fitas.

VIVA A DIFERENÇA! (Diz com ênfase a Rádio Tribuna; mas viva a igualdade também, digo eu)

1.       Pi seria aberto nos simétricos da B7 (+ 3 a -3, passando por zero, quer dizer, faria uma onda aparentemente aleatória em volta do eixo);

2.       AS DUAS FITAS (constituiriam uma outra oportunidade; o mesmo aconteceria na conversão a B7):

PI = 3,141592...
FITA PAR
FITA BINÁRIA
2,040482...
1,101110...

3.      Tanto as notas musicais quanto as palavras poderiam ser inseridas na onda B7, pois ambas vêm ou foram postas em grupos de 7;

4.      Há ainda um grande grupo de transcendentais: então cada qual poderia sofrer as mesmas transformações?

Enfim, como é que haveria sentido tanto dum modo como de outro (se é que há)?

Vitória, quarta-feira, 24 de maio de 2006.

 

O Contato de Sagan
Por Kentaro Mori, editor CA
Contato não é exatamente a representação mais verossímil do primeiro contato da humanidade com uma civilização extraterrestre.
Many of you have probably heard of pi and e. But are there other famous transcendental numbers? After conducting a brief survey of readers, I made a list of the fifteen most famous transcendental numbers. Can you list these in order of relative fame and/or usage?
1.       pi = 3.1415 ...
2.       e = 2.718 ...

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Cantor published a paper on trigonometric series in 1872 in which he defined irrational numbers in terms of convergent sequences of rational numbers.
Dedekind published his definition of the real numbers by "Dedekind cuts" also in 1872 and in this paper Dedekind refers to Cantor's 1872 paper which Cantor had sent him.

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