sábado, 3 de fevereiro de 2018


A Morte Grátis

 

A Amostra Grátis é o laboratório de terceiro mundo das supergigantes farmacêuticas: o médico recebe do representante e passa a nós (“de graça até injeção na testa”, diz o povo).

Quem recebeu fica sem ação para reclamar. E são administrados com dupla gratuidade: 1) de quem recebe e 2) da opinião médica de campo, na ponta que toca o consumidor. Naturalmente custa algo para quem “dá” e no capitalismo a direção-sentido é a do lucro sacrossanto, afirmado e reafirmado em toda parte: qual seria o lucro de distribuir de graça? Na outra ponta do “gratuito” está algum lucro e só precisamos indagar qual. Ele se faz à custa dos organismos e das mentes do ganhadores e dos médicos.

E lá vamos nós aos milhões no terceiro mundo realizando as provas que a FDA exige antes de passar aos consumidores americanos; ou o órgão de defesa da saúde da União Européia em relação aos seus residentes-cidadãos. O custo fica dentro dos corpos e das mentes do terceiro mundo.

Seria preciso investigar isso num livro a partir de denúncias de médicos sérios, mesmo anônimos, de instituições, de universidades, de hospitais, de pesquisadores em biologia e farmácia e assim por diante, como linha primária de defesa do cidadão.

Vitória, quinta-feira, 18 de maio de 2006.

 

ACABO ENTRANDO SEM QUERER NA SUA VIDA (diz a música)

02/05/2006 - 17h30
Napster promove amostra grátis de serviço de música
Da Redação
O serviço digital de música Napster lançou na segunda-feira um serviço que permite que não assinantes tenham acesso a arquivos musicais completos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário