terça-feira, 4 de setembro de 2018


Reconstrução do Ser, do Ter e do Estar

 

Veja que missão extraordinária: um planeta inteiro para re-construir, construir DE NOVO, novidificar, tornar jovem no SER (dos pobres ou simples), no TER (dos ricos ou orgulhosos) e no ESTAR, estar-no-planeta, estar-no-mundo, porque tudo isso será apenas preparação para a emergência do ovo cósmico, a saída no sistema solar.

SOBERANO PODER (= SISTEMA SOLAR na Rede Cognata): depois de Saturno, depois de Júpiter, depois do Cinturão de Asteroides, logo a seguir a Marte fica a Terra – é pequenininha, mas muito importante, é fundamental para nós.

Sistema Solar
http://www.malhatlantica.pt/cnaturais/images/sistemasolar.jpg
O Sistema Solar é o nosso sistema planetário. Foi criado há cerca de 4600 M. a. (Milhões de anos) a partir da contração de uma nebulosa.

Quando eu era jovem, 20 anos, teimei com a Merli querendo ser cidadão do mundo, mas ela dizia que mais importante era ser nacionalista: não concordava então e não concordo agora. É importante ter e ser de um país, mas planetarizar é mais importante, é fundamental.

Ver todo o universo e logo adiante o passo que podemos dar, o que já estamos habilitados a dar para além da nação, para além do globo ir ao sistema, isso é notícia das grandes e um prazer inaudito para a espécie. Chega de covardia e de medo, a questão é avançar, é ter ideia de verdadeira grandeza.

Reparar nossas forças e ir adiante.

Simplificar-complexificar e prosseguir.

Reconstruir o ser através da constante efervescência dos pobres e reconduzir os ricos ao novo ter, para juntos os povelites estarem, novestarem no mundo novo, planeta novíssimo cheirando a coisa nova e nova radiância.

Vitória, terça-feira, 07 de agosto de 2007.

Nenhum comentário:

Postar um comentário