terça-feira, 11 de setembro de 2018


Outra Visão do Universo

 

Vamos primeiro às autorizações da Rede Cognata como tentativa de primeiro convencimento.

A REDE QUE NOS EMBALA

·       “Quem tem põe e quem não tem tira” (um ditado relativo às esmolas) = QUEM TEM SONHO É QUEM NÃO TOMA DROGA = CORPO TRANSA SÃO E CORPO NÃO TREPA BÊBADO = QUEM TEM PIRU É QUEM NÃO TEM BUCETA = QUEM DOMINA PI É QUEM NÃO DOMINA JOGO e segue;

·       A arca de Noé e os pares de animais (uma frase que se pode compor a partir dos relatos bíblicos) = A BUCETA DE MÃE E OS PARES DE HUMANOS (parece uma descrição biológica da gravidez, com a combinação dos genes) = O EQUILÍBRIO DA MÃO E AS SOMAS DE PARES = A TERRA DO NÃO (como a Terra do Nunca) E OS PRISIONEIROS DOS PRISIONEIROS = O JOGO DA MÃE É PRISIONEIRO DOS PRISIONEIROS e segue:

01/04/2006
Holanda
NOVA ARCA DE NOÉ
http://sofadasala.vilabol.uol.com.br/jornalismo/arcadenoe07.jpghttp://sofadasala.vilabol.uol.com.br/jornalismo/arcadenoe06.jpg
A "Arca de Huibers", quase pronta, chama a atenção no pequeno ancoradouro da cidade de Schagen - Holanda. FOTOS: REUTERS/Toussaint Kluiters
http://sofadasala.vilabol.uol.com.br/jornalismo/arcadenoe05.jpg
A imagem que o satélite Digital-Globe obteve da formação anômala no monte Ararat - Turquia. Outras imagens do local têm sido registradas por outros satélites e os pesquisadores empenham-se na análise detalhada de forma e dimensões.
http://sofadasala.vilabol.uol.com.br/jornalismo/ararat00.jpg
As regiões mais importantes do Monte Ararat, na Turquia.
http://sofadasala.vilabol.uol.com.br/jornalismo/ararat05.jpg
Vista do monte Ararat: cume sempre coberto de neve.


·       Compositor = CINZEL = CRISTO = GOVERNANTE = CAMARADA e segue;

·       Im/perecível (idem) = 0/PERECÍVEL = MATÉRIA = MORTA = ESTÉRIL e segue;

·       Infarto (como “farto” existe, “in” se comporta como partícula opositora: 0/farto, o que não se farta, o que nunca está saciado) = MORTAL = MULHER = MIOCÁRDIO = MÉDIA = MÚSCULO = MITO = MORTA = ESTÉRIL = IN/FÉRTIL (pelo mesmo motivo) = ROMPIMENTO = ESQUELETO e segue; assim, “infarto do miocárdio” = MORTE DO MIOCÁRDIO = MORTE DA ESTRUTURA = ROMPIMENTO DO ESQUELETO e segue:

Miocárdio

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Diagrama mostrando o miocárdio e uma artéria coronária.
Diagrama mostrando o miocárdio e uma artéria coronária.
O Miocárdio é a parte média da parede do coração. A porção mais interna se chama endocárdio e a mais externa pericárdio.

·       Momento saúde (uma propaganda veiculada no ES) = ESPÍRITO SANTO = MODELO PIRÂMIDE = MUITO PIRADO = MINISTÉRIO PÚBLICO e segue:

Momento saúde
por Laïs de Castro
 
Dormir mal, engorda!!!
Sono ruim pode ter vários significados: de depressão a ansiedade. E, claro, atrapalha o quesito emagrecimento.
SALADAS NOVAS
http://dietaja.uol.com.br/Edicoes/147/imagens/momentosaude2_14.jpg
A Pierre Martinez chega ao Brasil com saladas prontas, em embalagens de 180 g, 250 g, 360 g e 450 g. Veja os sabores: Palmito ao Molho Vinagrete; Mostarda; Balsâmico e Maracujá. Tem ainda o Tabule com Passas, com Legumes e com Pupunha, além de Macarrão ao Caju e Jardineira de Pupunha. Elas têm baixas calorias e custam de R$ 5 a R$ 9.


Depois desse preâmbulo todo vamos ao que interessa.

Da parte posta em vermelho temos que im/perecível = MATÉRIA, o que não pode perecer, o que não pode desaparecer.

PERECER (no dicionário Aurélio Século XXI)

[Do lat. vulg. *periscere, incoativo de perire, 'morrer'.] V. int. 1. Deixar de existir; ter fim; acabar, findar. 2. V. morrer (1). 3. Ser destruído, assolado ou devastado.

Assim, o elemento anticognato (matéria # energia = IMORTAL = ANJO = ONDA = PARTÍCULA = INTEIRA e segue) de matéria, a energia, ao contrário do que dizem (no Princípio da Conservação da Energia) poderia ser destruída. Como um lado poderia ser imperecível e o oposto-complementar imortal? {= 0/MATÉRIA (a que não é imperecível, a que não é matéria, a energia)}

Devemos entender, então, haver algo no multiverso que não desaparece nunca, que não perece, o ESTADO-DE-MATÉRIA, quer dizer, as reuniões de energias sob as várias óticas, todos esses objetos que vemos, desde os micro-objetos da micropirâmide (campartícula fundamental ou © cê-bola, sub-campartículas, átomos, moléculas, replicadores-ADRN, células, órgãos e corpomentes), passando pelos da mesopirâmide até os da macropirâmide (planetas, estrelas, constelações, galáxias, aglomerados, superaglomerados, universo e multiverso), todos os objetos são coleções, composições provisórias, porém compostos de algo imperecível.

A matéria é aquilo que permeia o multiverso. Em vez de o centro se expandir enquanto materenergia para as extremidades como matéria e energia a partir do módulo |ME|, de fato a matéria seria levada até a energia, criando nesta o cê-bola, o campartícula fundamental que talvez seja co, a luz-de-Uo, a velocidade da luz NESTE universo einsteiniano relativo, modulada a partir de C, a velocidade geral da luz do multiverso absoluto newtoniano. Como centro = COMPOSTO, dizer das extremidades quer dizer da média entre elas, isto é, como este universo particular será composto. E essa velocidade da luz enquanto limite o é porque é o resultado da soma de matéria posta da Grande Explosão, o Big Bang (Barulhão), que é precedido da Grande Síncope, o Big Crunch, Grande Esmigalhamento. Este BC não sucederia e sim precederia o BB: o tamanho deste depende de quanta matéria foi sincopada para emergir na Boca Branca a partir da Boca Negra. Por assim dizer, é como se tivesse sido traçada uma esfera ou um círculo dizendo de quanta matéria se tornaria parte do futuro universo; e aí, ao explodir, a energia é formada EM EXTREMO como o cê-bola ©. E tudo mais decorre disso. Desse modo, infinitos (in-finito = MATÉRIA na RC) universos (= ENERGIAS = ONDAS = PROJEÇÕES = PROVISÓRIOS e segue) poderiam ser formados.

Teríamos duas matérias e duas energias: a primeira matéria seria aquele conjunto de que se faz os universos ou provisórios, enquanto a segunda é o conjunto de objetos que vemos. A primeira não podemos ver e a segunda, sim, pois somos um arranjo “maior que” e “menor que”. A primeira energia é a imortal e a segunda é a de conservação = CONSTRUÇÃO = GESTAÇÃO = COMBINAÇÃO e segue. Como casar esses quatro elementos eu não sei ainda.

Vitória, quarta-feira, 29 de agosto de 2007.

José Augusto Gava.

 

NO PRINCÍPIO

19/12/2000 - 09h57
A conservação de energia
PROFESSOR PARDAL
especial para a Folha de S. Paulo

Quem não ouviu a frase do químico francês Antoine Laurent Lavoisier: "Nada se perde, nada se cria, tudo se transforma"? Na física, aplica-se diretamente ao princípio da conservação de energia.
Renato Santos
A Energia do Senso Comum ...
 

 

1ª parte

Renato P. dos Santos

1. Introdução

A palavra ‘energia’ é de ocorrência freqüente em nosso vocabulário, especialmente hoje em dia, dadas nossas preocupações com o esgotamento dos recursos energéticos e com a crescente utilização de energias ditas ‘alternativas’ para evitar a poluição do meio ambiente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário