segunda-feira, 10 de setembro de 2018


Modelação e Calças e Bolsas Femininas

 

Já falei de calças femininas, pois elas são atualmente “restolhos” das masculinas, porcamente adaptadas para serem delas.

JEANS

Masculino
Feminino
http://www.labboshop.com.br/style/84/prods/tb270_1.jpg
http://www.guiajeanswear.com.br/noticias/julho_06/imagem/bbb_pepe.jpg

São muito semelhantes e a gente só sabe qual é qual devido aos adereços; um alienígena, sem as chaves culturais de tradução, não veria as diferenças senão com grande paciência explicatória.

E entre as mulheres as alturas são diferentes, a grossura das pernas, os glúteos (vamos chamar de bunda mesmo), as motivações, as idades e as relações com os homens, os enquadramentos locais nos estados e assim por diante, somando milhares de distinções, para as quais são oferecidos apenas alguns tipos chamados “básicos”. Há alturas, larguras, profundidades diferentes; raças distintas; classes diversas do TER; liberdades desiguais; são mães recolhidas ou mulheres expostas ou menininhas aprendendo a ser; díspares empregos; dessemelhantes lugares para uso e em frente realmente milhares de tipos necessários com possível revolução do subsetor. E o mesmo se daria com as bolsas, podendo agregar cores, motivos, cenários, retratos de pessoas, fractais, quadros dos pintores, mapas urbanos e estaduais, maravilhas culturais, espetáculos naturais e vai indefinidamente.

Com relação a elas (porque para nós não faz muito sentido ou não faz sentido algum) poderíamos melhorar imensamente mais que agora, porque mesmo no Brasil (que a Sandra Bullock disse valorizar as mulheres) elas não são nem de longe suficientemente apreciadas.

ESCULTUR/AÇÃO (ato permanente de esculpir = MODELAÇÃO na Rede Cognata)

http://farm1.static.flickr.com/160/435595490_3f6cb11ad5.jpg
http://www.canvasreplicas.com/images/Women%20Running%20on%20Beach%20Pablo%20Picasso.jpg
http://www.megagaleria.com/pictures/Pic_1463_10.jpg
http://pracadarepublica.weblog.com.pt/gerardo%20chinchilla.jpg

Em resumo, mal começamos tudo.

A grandeza possível da humanidade está à frente e não para trás: o que foi feito até agoraqui foi ajuntar os instrumentos, as máquinas, os aparelhos, os programas, as capacitações do ensinaprendizado.

Vitória, terça-feira, 28 de agosto de 2007.

José Augusto Gava.

Nenhum comentário:

Postar um comentário