quinta-feira, 6 de setembro de 2018


GE de Doações e ONGs

 

Às vezes os doadores por justo e louvável recolhimento ou por outras razões não querem ser identificados, até para não superabundarem os pedidos, pois quase todo mundo quer receber gratuitamente, enquanto as ONGs SEMPRE estão dispostas a receber recursos, justos ou não, para seus propósitos tantas vezes nobres e outras vezes incorretos ou fúteis ou perversos.

AO MUNDO INTEIRO (diz Moraes Moreira; agora com a globaliz/ação, ato permanente de globalizar, tornar globo o que era uma colcha de retalhadas-nações): Google Earth das dar-ações e da não-governamentalização, quer dizer, do evitar tudo se tornar Governo geral.

http://www.ibge.gov.br/home/images/fundo_google_earth.jpg
Brasil
http://reviews.zdnet.co.uk/i/z/rv/2005/07/google-earth-450x328.gif
Qualquer cidade.
http://www.thejavajive.com/images/blog/sydney%20opera%20house.jpg
Opera House em Sidney, Austrália

Globalizar é produzirorganizar a nível mundial, globalizar também as doações, organizá-las, e também às ONGs enquanto instrumentos de socialização.

Já falei da globalização das PESSOAS (dos indivíduos, das famílias, dos grupos e das empresas) e dos AMBIENTES (cidades-municípios, estados, nações ao planeta), o que significa novas e intensíssimas experiências de abertura. Significa reaprender a abrir, a escancarar-se ao planeta: para alguns isso é doloroso, ter de renunciar a ser somente nação e abrir-se ao mundo. É uma nova evolução, um novo leque de medos e oportunidades que a esses assusta.

As doações também devem globalizar, assim como as ONGs, elas devem assumir dimensão terrestre, passar por conflitos maiores, admitir choques maiores e mais complexos. Os doadores devem ser organizar nesse patamar global.

Vitória, segunda-feira, 13 de agosto de 2007.

GLOBALIZAÇÃO

Globalização
"Parece absurdo pensar nisso, mas a temperatura de seu corpo, nesse exato momento, é preservada por uma roupa produzida graças ao trabalho de milhares de pessoas em várias partes do mundo.
1 - O QUE É A GLOBALIZAÇÃO
http://www.cefetsp.br/edu/eso/Image1.gif
1.             "Moro em Portland, Oregon, onde a Nike tem a sua sede empresarial. Precisando de tênis novos, comecei a procurar. Pegava um tênis atrás do outro e lia ‘Made in China’, ‘Made in Korea’, ‘Made in Indonésia’, ‘Made in Thailand’.

Nenhum comentário:

Postar um comentário