quinta-feira, 6 de setembro de 2018


GooglET

 

GE, Google Earth, + ET (espaçotempo do modelo, geo-história, coração da Psicologia: ademais, figuras ou psicanálises ou quem, objetivos ou psico-sínteses ou por quê, produções ou economias ou com quê, organizações ou sociologias ou como).

PSICOLOGIA DO CORAÇÃO DA PSICOLOGIA (a figura não está aí à toa, de enfeite: a realidade também é dupla, um lado usa e gasta e o outro oxigena, como elites e povo, ricos e pobres, consumidores e poupadores; não pense que o povo não poupa, ele poupa do lado tantas vezes contrário)

http://campus.fortunecity.com/yale/757/coracao05.gif

Assim são também a história (= MORTA = AZUL na Rede Cognata) e a geografia (= CAMPO = COMEÇO = CRIAÇÃO na RC; sempre no futuro).

O espaçotempo ou geo-história pergunta pelo QUÊ: o quê está acontecendo? Como se dá o bombeamento? Quais são as máquinas ou motores da GH?

NÃO BASTA COLOCAR MAPAS, HÁ DE APONTAR AS LIGAÇÕES

História 1
 
 
Explicações sobre as motivações das transições de uma linha histórica à seguinte.
 
 
História “n”

Como se deram os fluxos?

E já que os tributos são fluxos GH, predações estatais de info-controle das PESSOAS (das empresas, dos grupos, das famílias, dos indivíduos), então é preciso mostrá-los como motor privilegiado que superdireciona o pensimaginar geral.

Enfim, se a GH é O QUÊ, é preciso mostrar TAMBÉM como um OQ transita até outro OQ e não apenas a passagem; não somente as setas (digamos, as de imigração de tecnociência) estáticas, como principalmente as motivações dinâmicas pessoais profundas ou as psico-sintanálises ou os objetivos-de-figuras de toda transição: por quê as figuras desejaram daquele modo e não de outro?

Vitória, domingo, 12 de agosto de 2007.

Nenhum comentário:

Postar um comentário