domingo, 9 de setembro de 2018


E/A Redondinho

 

Na minha cabeça não encaixava no modelo das salas de aulas inclinadas como setores circulares ou gomos de laranja o telensinaprendizado, TEA.

SETORIZANDO O ENSINAPRENDIZADO (E/A)

http://www.brasilescola.com/imagens/matematica/gr33.JPG
http://members.tripod.com/caraipora/laranja_4_gomos_.gif
http://members.tripod.com/caraipora/gomo_melancia_.gif
http://members.tripod.com/caraipora/meia_laranja_.gif

PENSE NUMA CUNHA CIRCULAR

http://www.rc.unesp.br/igce/petrologia/nardy/mocomplll.gif
http://www.lsi.pt/Astronomia/observatorio/placa_01.jpg

Poderiam ser quatro cunhas circulares, seis, oito, 10, 12, quantas fossem julgadas necessário-suficientes.

Pois o emissor estaria numa sala separada e poderia ser todo um repositório de tecnociência e Conhecimento (Magia-Arte, Teologia-Religião, Filosofia-Ideologia, Ciência-Técnica e Matemática) geral, com muitos documentários, um banco de info-controle mesmo. Havendo em cada cadeira um botão (ou, de preferência uma tela de computador) a câmara automática focaria no (a) aluno (a) requisitante de atenção, quando todos em volta poderiam ver a explicação relativa àquele questionamento. Um único prédio conteria toda uma universidade, dado que os cones invertidos seriam sobrepostos como andares, colocando-se 20 ou 30 destes, cada qual com 80 a 120, 120 a 180, 160 a 240 ou mais cunhas, cada qual separada ou todas juntas partilhando a mesma experiência. Desde que os professores não estarão na sala para serem perturbados pelas impertinências dos alunos estes se sentiriam livres para conversar animadamente o quanto quisessem, preservando a espontaneidade.

Vitória, quarta-feira, 05 de setembro de 2007.

José Augusto Gava.

Nenhum comentário:

Postar um comentário