domingo, 2 de setembro de 2018


Bases de P&D biológica-p.2 do MERCOSUL na Amazônia

 

A ORAÇÃO DE SÃO FRANCISCO (já vai para 800 anos e ainda contém mensagens poderosíssimas)

ORAÇÃO DA PAZ

Senhor! Fazei de mim um instrumento da vossa paz.
Onde houver ódio, que eu leve o amor.
Onde houver ofensa, que eu leve o perdão.
Onde houver discórdia, que eu leve a união.
Onde houver dúvidas, que eu leve a fé.
Onde houver erro, que eu leve a verdade.
Onde houver desespero, que eu leve a esperança.
Onde houver tristeza, que eu leve a alegria.
Onde houver trevas, que eu leve a luz.
 
Ó Mestre, fazei que eu procure mais:
consolar, que ser consolado;
compreender, que ser compreendido;
amar, que ser amado.
Pois é dando que se recebe.
É perdoando que se é perdoado.
E é morrendo que se vive para a vida eterna.

Não no mau sentido, no bom sentido, positivo, da proximidade.

Como se sabe a Amazônia (tanto a brasileira quanto a dos outros países das redondezas) é um celeiro de futuros remédios, pois as moléculas longamente combinadas de lá criaram resistência ambiental ainda desconhecida, o que pode ser de-cifrado pela nova arquiengenharia genética a despontar em nossos dias.

TROPI-CALL NA LINHA

http://sleekfreak.ath.cx:81/3wdev/VITAHTML/SUBLEV/GIF/ESEX128.GIF
http://www.fao.org/DOCREP/004/Y1997E/y1997e32.jpg

Você poderá ler abaixo que a Amazônia tem 7,0 milhões de km2, quase tanto quanto os 7,7 milhões de Austrália; e que daqueles milhões 5,2 milhões de km2 pertencem ao Brasil, perto de 75 %, ficando os demais países com o restante ¼. Evidentemente Uruguai, Paraguai e Argentina estão fora de lá, enquanto a Venezuela, que está pretendendo fazer parte do MERCOSUL, está dentro.

Faz todo sentido partilhar com os países do sul, permitindo-lhes compartilhar áreas de pesquisa & desenvolvimento teórico & prático, especialmente Argentina, porque os outros dois pouco podem fazer.

Vitória, quinta-feira, 02 de agosto de 2007.

 

AMAZÔNIA TOTAL E AMAZÔNIA BRASILEIRA

Amazônia
Amazônia, ampla região natural que se estende entre o maciço das Guianas e o Planalto Brasileiro, e desde o Atlântico até os Andes, na América do Sul, com uma superfície de 7 milhões km2 compartilhada pelo Brasil (em sua maior parte), Guiana Francesa, Suriname, Guiana, Venezuela, Colômbia, Equador, Peru e Bolívia.
 Microsoft ® Encarta ® Encyclopedia 2002. © 1993-2001 Microsoft Corporation. Todos os direitos reservados.
Amazônia Legal
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Área correspondente à Amazônia Legal
Área correspondente à Amazônia Legal
A Amazônia Legal é uma área que engloba nove estados brasileiros pertencentes à Bacia amazônica e, conseqüentemente, possuem em seu território trechos da Floresta Amazônica. Com base em análises estruturais e conjunturais, o governo brasileiro, reunindo regiões de idênticos problemas econômicos, políticos e sociais, com o intuito de melhor planejar o desenvolvimento social e econômico da região amazônica, instituiu o conceito de Amazônia Legal.

AMAZÔNIA E MERCOSUL

http://www.aceam.com.br/images/brasil-norte.gif
http://www.chicomendes.org/chicomendes/mapa3.gif
http://www.plenarinho.gov.br/camara/imagens/muito-prazer-mercosul/02.jpg
http://www.ctrp.com.br/img/mapa.gif

Nenhum comentário:

Postar um comentário