domingo, 2 de setembro de 2018


Banco Imobiliário

 

Imagine que os jornais venham publicando há décadas anúncios classificados e você tenha as séries monetárias a partir dos bancos centrais: nesse caso poderia juntar os dois elementos na memorinteligência dos programáquinas e saber sem auxílio do governo (nem de ninguém mais) a valorização real dos imóveis em qualquer bairro e do bairro como média presumida.

TER ALGO QUE NINGUÉM MAIS TEM É MUITO FAVORÁVEL NO JOGO DA COMPETIÇÃO (comprar barato quando todos estão vendendo e vender caro quando todos estão comprando)

http://www.banguat.gob.gt/inveco/notas/articulos/4301_archivos/image002.gif

Há os chamados “bancos de dados” (de fato, tudo é info-controle, portanto, é dado, mas umas organizações são melhores que outras nisso de organizar e porisso umas produções são melhores também). Esses dados estão disponíveis para todos: uni-los como informações é que é para poucos. Os jornais estão acompanhando sem saber e sem questionar a evolução dos bairros em algo tão prosaico ou banal quanto os classificados. Basta jogar tudo no rolo triturador de alta velocidade dos computadores, sacar a curva de cada bairro ou distrito, usar a dialética e o resto será enriquecimento.

Vitória, sexta-feira, 03 de agosto de 2007.

José Augusto Gava.

 

BANCO IMOBILIÁRIO, VOCÊ SABE, POR ENQUANTO É O JOGO (em português no Brasil; em inglês foi chamado de Monopólio, monopoly)

http://farm1.static.flickr.com/11/15885398_820d1e0e49.jpg
http://yuzuru.files.wordpress.com/2007/03/monopoly.jpg
http://i.s8.com.br/images/toys/cover/img4/1782444_4.jpg
Sílvio ri à toa.
http://elderes.files.wordpress.com/2006/06/silvio.jpg

Nenhum comentário:

Postar um comentário