sábado, 1 de setembro de 2018


Além do Indicador

 

Além do indicador epistemológico que o modelo é, ele ultrapassou a classificação e tornou-se um eixo. Um rumo. Na Rede Cognata indicador = PROVOCADOR = PRETO = SUJO e segue.

MO-DEDO INDICADOR

http://www.driftwooddreamers.com/images/Graphic_Design_Hand.jpg
http://images.jupiterimages.com/common/detail/07/38/22573807.jpg

Como dizem, há pessoas que quando você aponta alguma coisa elas olham o dedo: no caso, o indicador ou indiciador científico é a base para uma construção ainda mais vasta e que realmente extrapola, vai além. O identificador permite-nos ter uma visão ultra-sintética de toda a realidade, desobrigando-nos do superesforço que cada um teria de fazer em nome de uma classificação isolada. Dá-nos uma linguagem comum, espero que universal; faz-nos ver que a aventura é a mesma para todos e cada um.

Não basta você estar consciente da classificação, é preciso usá-la constantemente para LER A REALIDADE, usá-la para abrir o universo, promovendo a contínua compactação conceitual. A meta não é o classificador, por mais interessante que ele seja, e sim tornar transparente a realidade: se você, usando o classificador, não perceber que ele conectou os elementos (classificador = CONECTOR = CENTRO = ELEMENTO = COMPACTADOR = CONCEITUADOR e segue na RC), então pode desprezá-lo, pois ele não tem utilidade. Então, é esperado que o IE do modelo seja um super-compactador que torne toda a realidade translúcida.

Vitória, quarta-feira, 01 de agosto de 2007.

Nenhum comentário:

Postar um comentário