terça-feira, 4 de setembro de 2018


A Periferia Trabalhando para o Centro

 

As pessoas vão pensar que se trata da gente trabalhando para os países centrais e o título foi construído propositalmente para isso.

O CENTRO (como disse a Clarice Lispector com outras palavras, o centro é onde a pessoa se levanta). No centro do Brasil, no Planalto Central (= PRESIDENTE GOVERNANTE na Rede Cognata) se situa o DF, Distrito Federal, Brasília.

http://www.guiatur.com.br/img/mapa_brasil.jpg
http://www.ambientebrasil.com.br/images/estadual/distrito_federal/df.gif

O ALVO É CLARO (alvo = CLARO = CORRETO = CERTO = CIRCULAR na RC)

http://www.geocities.com/grupokohen/alvo.jpg

Se você colocar Brasília no centro os países serão atingidos pelos raios definidores dos círculos exteriores de modo sucessivo, digamos a cada mil km de aumento – então os países estarão na periferia, nesse sentido.

E se você pensar, esses “periféricos” (não-econômicos e não-financeiros) estiveram trabalhando para nós, no sentido de terem estado preparando o Conhecimento (Magia-Arte, Teologia-Religião, Filosofia-Ideologia, Ciência-Técnica e Matemática) antecipador e o movimento socioeconômico de base, antes de aparecermos. Você pode pensar assim em relação ao Espírito Santo no centro e em cada lugar na periferia. Ou em Vitória.

Enfim, é uma modificação do olhar.

Desse jeito não apenas é conveniente como parece supercerto eles terem vindo antes e aplainado o terreno, construindo antes os blocos lógicos preliminares.

Vitória, segunda-feira, 13 de agosto de 2007.

Nenhum comentário:

Postar um comentário