terça-feira, 4 de setembro de 2018


A Linha do iProf

 

Surgiram oportunidades novas não apenas não completamente ajuizadas como sequer sondadas, como a chance formidável de instalar os professores-de-Internet via telefonia universal superbarata de computador (Skype e outros).

LINHA E ROTEADOR (uma i-escola do tamanho do planeta com i-aulas infinitas)

http://h10025.www1.hp.com/ewfrf-JAVA/Doc/images/c00490916.gif
http://www.fundaes.org.br/video_conferencia.jpg

Se os governempresas fossem apenas um pouco menos estúpidos estariam contratando dezenas de milhares de tradutores em todas as línguas, bem como organizadores, para colocar tudo em megasservidores centrais de onde se tiraria quase tudo que a humanidade acumulasse num, digamos assim, Dicionárienciclopédico Planetário.

Deveriam os governempresas preparar os novos i-professores e i-professoras, gente especialmente treinada para servir ao planeta através da Rede Planetária; em particular os iProf lusófonos, de som português para serviço na comunidade lusófona.

Criar hiperfluxo para os novos espaçotempos. Estão perdendo oportunidades formidáveis.

Teleaulas, teledocumentários, teleducação, telensinaprendizado.

Como demora!

É inquietante ver que não há gente encarregada de pensar novas oportunidades de investimento ou demandoferta a partir das novas tecnociências e conhecimentos oferecidos a cada década. Não há, o que é uma pena.

AUMENTAR A VAZÃO

http://omnis.if.ufrj.br/~barthem/LabAv/Kerr_arquivos/Fig3.gif

Criar uma quantidade enorme de professores-de-documentários que possam ensinar através de documentários ou vídeos-aula ou teleaulas ou tutoriais aprimorados, inclusive com computação gráfica ou modelação computacional.
Vitória, sábado, 11 de agosto de 2007.

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