sexta-feira, 3 de agosto de 2018


Venha Comigo Olhar os Campos

 

A MÚSICA COMO INDICAÇÃO

Eu Quero Apenas
Roberto Carlos
 
Eu quero apenas olhar os campos, eu quero apenas cantar meu canto
Eu só não quero cantar sozinho, eu quero um coro de passarinhos
Quero levar o meu canto amigo a qualquer amigo que precisar
Eu quero ter um milhão de amigos e bem mais forte poder cantar

Eu quero apenas um vento forte, levar meu barco no rumo norte
E no caminho o que eu pescar quero dividir quando lá chegar

Eu quero crer na paz do futuro, eu quero ter um quintal sem muro
Quero meu filho pisando firme, cantando alto, sorrindo livre

Eu quero amor decidindo a vida, sentir a força da mão amiga
O meu irmão com sorriso aberto, se ele chorar quero estar por perto

Venha comigo olhar os campos, cante comigo também meu canto
Eu só não quero cantar sozinho, eu quero um coro de passarinhos

AS INDICAÇÕES COMO MÚSICA

1.       Olhar os campos

2.       Cantar;

3.      Não cantar sozinho;

4.      Coro;

5.      Amizade por qualquer um que precisar;

6.      Um milhão de amigos;

7.       Vento forte;

8.      Levar o barco no rumo norte;

9.      Dividir quando lá chegar;

10.   Crer na paz no futuro;

11.     Quintal sem muro;

12.    Filho pisando forte, cantando alto, sorrindo livre;

13.    Amor decidindo a vida;

14.   Força ou firmeza da mão amiga;

15.    Irmão com sorriso aberto;

16.   Se ele chorar estar por perto;

17.    Olhar os campos;

18.   Cantar comigo;

19.   Não cantar sozinho (repete);

20.  Coro (repete).

Pode ser investigado mais a fundo, aprofundado; há (sem as repetições) 18 itens que merecem considerações filosóficas desentranhadoras, escrutinadoras.

DESTACAREI OLHAR OS CAMPOS (que é, mais ou menos, o que Jesus disse: “olhai os lírios do campo”) – parar um pouco, endoidar menos, deter as ambições, prestar atenção na vastidão do universo além da presença humana e várias coisas assim.

http://www.mackayphotography.co.uk/236_3617%20green%20fields.jpg
http://www.revistadoseventos.com.br/bnews3/images/multimidia/images/Pantanal3.jpg
http://www.horta.uac.pt/projectos/Saber/200403/Tubarao2_WinCE.jpg
http://www.fotoplatforma.pl/foto_galeria/2648_500.jpg

No meio do caminho nós enlouquecemos. Algo nos ofereceu a loucura e nós aceitamos mergulhar nela, acelerando o ritmo mais do que podíamos agüentar. Embora as pessoas estejam o tempo todo falando de Deus esqueceram-se da vastidão do universo, de tudo que já foi apresentado na Terra e do muito mais que pode estar por aí no exterior dela. Aqui mesmo a riqueza já é infinita, se for olhada. Só é preciso olhar, olhar atentamente. Disse Jesus: “quem tiver olhos de ver que veja”.

Vitória, terça-feira, 24 de abril de 2007.

Nenhum comentário:

Postar um comentário