sábado, 4 de agosto de 2018


Fala Boca! - ou O Expressivo Rosto da Mulher

 

BOCA DE HOMEM

http://geraldofreire.uol.com.br/boca.jpg
http://wwwusers.rdc.puc-rio.br/chagas/aula/introducao/imagens/boca.jpg

ROSTO DE MULHER (na Rede Cognata mulher = ROSTO = MODELO = RAPTO = MESTRE = NOBRE e segue)

http://www.senado.gov.br/sf/senado/portaldoservidor/jornal/jornal66/Imagens/mulher.jpg
http://www.futurabiotech.com.br/imagens/opiniao_rosto.jpg

Como já vimos os 10 a 20 % de pais-filhos que iam à caça - pela lógica - usavam mais a linguagem de sinais dos homens (na Rede Cognata homens = SINAIS = PRISIONEIROS = SÓS e segue), ao passo que os 90 a 80 % dependentes das mães-mulheres apelavam para a língua de palavras – devemos pensar que ambos os modos trafegaram através do sexo para umas e outros e hoje vivemos num modo misto sinais-palavras.

Se você observar (por exemplo, colocando um retângulo na boca masculina), os homens falam principalmente com a boca, quase não usando o rosto para se expressar, ao passo que as mulheres (= ROSTOS = MALEÁVEIS = EXPRESSIVOS) usam-no freqüentemente, o tempo todo mesmo. É interessante observá-las, agora que podemos ver; os rostos delas são maleáveis, pois com tantos filhos e tarefas nas mãos não podiam usá-las com freqüência (eis a razão para terem inventado dos grunhidos as palavras).

Só que - agora que sabemos - devemos olhar distintivamente os dois. Ademais, as mulheres usarão menos as mãos e menos competentemente PARA SIGNIFICAR; empregá-las-ão meio sem jeito, sem firmeza – é o que esperamos. De outra parte, temos os controles tradicionais: os pseudo-machos se comportarão como elas e as pseudo-fêmeas como nós. Supremamente interessante será observar as menininhas se formando, e também os garotinhos, que estão entre elas, mas têm dentro de si o contrário.

Vitória, terça-feira, 08 de maio de 2007.

Nenhum comentário:

Postar um comentário