segunda-feira, 12 de fevereiro de 2018


Um Tempo de Luz

 

A Rede Cognata permitiu um monte de variações ou traduções.

·       Tempo = TRAÇO = LINHA (# CAMINHO = CAMPO: anticognato; este seria o plano) = DIREÇÃO = TREMER = TUMOR = VÍRUS = DOENÇA = TUBERCULOSE = DOMÍNIO = LUZ = DEUS (ou deusa) = VIBRAÇÃO = TORÇÃO = TENSOR = DANO = DONO = TENSÃO = DISPERSÃO e segue. O que tem a ver tempo e luz?

 

Uma explicação poderia vir de vermos somente a janela do visível como sendo a luz.

PEGANDO UMA ONDA (na Rede Cognata = PARTÍCULA = ENERGIA): de fato, TUDO é onda. E o espectro eletromagnético é todo luz. O que vemos e chamamos de “luz” é somente o que vemos: a janela humana.


Todo o espectro é luz, pois serve para ver, embora não com nossos olhos individuais; mas os olhos coletivos vêem tudo. Assim, tudo está tremendo ao nosso redor. Nós mesmos estamos vibrando continuamente.

Contudo, e quanto ao tempo ser luz e a luz ser o tempo?

Vitória, domingo, 11 de junho de 2006.

A JANELA DO VISÍVEL

Capitulo 3 - Efeito Fotoelétrico

A teoria de Planck

Os resultados apresentados na seção anterior contradiziam a teoria clássica do eletromagnetismo, e desafiaram a inteligência humana durante 18 anos. Em 1905, Einstein usou uma proposta apresentada por Planck em 1900, e conseguiu explicar o efeito fotoelétrico.
1. a física da luz
Einstein (1905) propôs que a luz seria constituída por pacotes de energia, chamados fótons.
 
 
 
 
 

Cor

A cor resulta da existência da luz.
Portanto, com a ausência de luz não existem cores, existe apenas a cor negra.
A luz do Sol contém vários tipos de radiações que constituem o espectro eletromagnético. E cada comprimento de onda corresponde a um tipo de radiação.

O VISÍVEL DA AMPLIDÃO


Em 1672, o físico inglês Isaac Newton (fig. 1.1) apresentou uma teoria conhecida como modelo corpuscular da luz. Nesta teoria a luz era considerada como um feixe de partículas emitidas por uma fonte de luz que atingia o olho estimulando a visão.

Esta teoria conseguia explicar muito bem alguns fenômenos de propagação da luz .
O homem que dedilha Bach ou Beethoven dedilha sobre logaritmos
Prof. Luiz Barco
O conhecimento é algo que se adquire através de uma SINTONIA cada vez mais FINA do nosso pensamento inquiridor sobre tudo o que existe no Universo. Qual imagem holográfica, é a busca do TODO que está na PARTE e da PARTE que está no TODO.Quanto mais AGUDA é a sintonia, mais definida é a IMAGEM.
Bernardus Vallumbrosius.
CORRESPONDÊNCIA ENTRE SONS E LUZ
Relacionando as freqüências entre Notas Musicais e da Luz Visível
Os sons e as cores
A natureza dotou o homem dos sentidos mínimos que precisa para orientar-se:  visão, audição, olfato, tato, paladar, de modo que com o concurso de todos eles, possa sentir o cheiro e o sabor  das coisas, possa andar sobre a terra, detectando os perigos existentes, sentir onde está os alimentos, defender-se de um ataque iminente detectado, podendo assim resguardar o seu dom mais precioso que é a vida.
Copyright© 2002

Nenhum comentário:

Postar um comentário