sexta-feira, 16 de fevereiro de 2018


Os Grandes Saltos Tecnocientíficos

 

Quando comecei a ler os textos ao alcance ainda em criança (meu irmão do meio, JAG, me deu três volumes de Tecnirama, que ainda guardo com carinho, embora tenha perdido das capas, com grande pesar), naturalmente tomei aquilo como pronunciamento da Autoridade geral, os que falavam a verdade tal como a humanidade a conhecia em seu limite.

Isso prosseguiu até os conflitos e as desconfianças, a observação dos desacertos que me levaram a começar o MP Modelo Pirâmide em julho de 1992; dele derivaram muitas compreensões que contrastavam forte e violentamente com os pronunciamentos – na realidade passei a ver que muitos deles não passavam de anúncios de bobagens, exceto os dos muito grandes, os sábios e santos, para não falar dos iluminados; que, abaixo desses as falsas autoridades patinavam num lamaçal tremendo, um atoleiro miserável de opiniões descabidas.

No MP fui descrevendo as oposições entre as visões deles e as minhas, algumas vezes até dos grandes, e resolvi alguns problemas que vinham se arrastando por milhares de anos.

UMA LISTA DOS SALTOS MORTAIS DOS CONHECEDORES, CONTRAPOSTOS ÀS SOLUÇÕES QUE APRESENTEI

SOLUÇÕES.
SALTO.
COMPARAÇÃO FUTURA.
29 tecnartes.
Caos das tecnartes.
 
Balde Cosmogônico.
Inépcia das teorias de formação de sistemas estelares.
 
Indiciador Epistemológico.
Inexistência de indicador do conhecimento.
 
MCES Modelo da Caverna para a Expansão dos Sapiens.
Antropológico e arqueológico, bases da sócioeconomia.
 
O Homulher, núcleo da essênciexistência.
Abandono da família.
 
Reconstrução das cidades. Praças Psicológicas.
Urbanização incompetente.
 
Teoria das Flechas, Panelões, Teoria das Fissuras, Era das Formações (com as fases), Formação da Lua (com a entrega da água).
Incoerência geológica, paleontológica.
 

Muitos, muitos outros, demoraria para colocar tudo. Não se trata de chamar atenção para mim, não gosto disso, detesto.

O fato é que os tecnocientistas, particularmente os psicólogos, pularam sobre o abismo (e muitos caíram nele); e só foram aceitos PORQUE as pessoas são, em parte, crédulas e em parte não querem pensar, detestam ficar meditando sobre determinado assunto e buscando nas fontes de informação, para compará-las.

O fato é que pelo menos 90 % ou mais é má ciência e técnica ruim, não passa de opiniões de pessoas que, postas em proeminência em razão da elevação da Ciência geral, sobem no pedestal e põem-se a repetir o que outros disseram.

Na prática, mesmo, estamos mal servidos.

Vitória, sexta-feira, 16 de fevereiro de 2018.

GAVA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário