segunda-feira, 5 de fevereiro de 2018


A Pele do Futuro

 

A pele ou superfície do futuro vem de sua propaganda, pois não existe nenhum passado nem qualquer futuro: o passado é o hoje de ontem que já vivemos e o futuro é o hoje de amanhã que ainda viveremos (talvez). Um instante antes e um instante depois tudo é sonho, como já mostrei.

OS TIPOS DE PROPAGANDA DO FUTURO

·       Propaganda do passado: o chamado “tempo profundo”, que recuou o tempo de quatro mil anos antes de Cristo para bilhões de anos foi propaganda do futuro, embora pareça do passado, pois alargou concomitantemente o quintal na frente da casa;

·       Propaganda do presente: alargar espacialmente o presente garante maior sobrevivência para o mais apto, porisso toda atividade espacial é interessante;

·       Propaganda do futuro (especificamente): FC e fantasia também, pois a fantasia – embora não pareça – é um gênero de FC ainda mais avançado, pois depende de coisas fantásticas além da tecnociência imediata. O alargamento do futuro faz as PESSOAS (indivíduos, famílias, grupos e empresas) e os AMBIENTES (cidades-municípios, estados, nações e mundos) sonharem com o depois e como não há outro lugar para ir elas aumentam as expectativas.

PLANEJANDO A PROPAGANDA (isso nunca foi feito antes)

Nova propaganda do passado
Nova propaganda do presente
Nova propaganda do futuro
Seta: para a Direita: em favor das gentes

Ora, essa NOVA PELE do futuro pode ser iridescente, brilhante, maravilhosamente esplêndida se for conjunta, se for para todos.

E é isso que proponho, realmente.

Vitória, sexta-feira, 02 de junho de 2006.

 

A PROPAGANDA DO FUTURO (quando não é maldosa, quando não é maliciosa é boa, é positiva, alegra os corações, torna expansivas as pessoas e os ambientes – é uma felicidade de criança e não auto-ilusão)

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário