quinta-feira, 6 de setembro de 2018


Triângulo Maneiro na Cidade G

 

Triângulo mineiro é certa porção do estado de Minas Gerais.

Resultado de imagem para triângulo mineiro mapa
Resultado de imagem para triângulo mineiro mapa
Resultado de imagem para maneiro

Não é aquele pedaço, será o triângulo em volta da Cidade G, fora do Anel de Exclusão (a CG deve ficar toda em território do ES, nas vertentes – pois foi assim que vi – ou encostas do Caparaó, lado do ES, encosta ocidental-oeste, de onde se espalhará dentro do estado), a porção que se expandirá por MG e RJ.

Na medida em que transparecer o propósito final de em 100 anos (ou antes) tornar viável a MICA (memória, inteligência e controle artificiais) solar, de todo o sistema solar, tanto o gravitacional quanto o inercial, as pessoas quererão de qualquer jeito estar por perto para pegar as migalhas do orgulho (poder, fama, riqueza e beleza), tanto fora do Anel quanto na Grande Vitória de 40 milhões em 2050, espalhando-se pelo leste mineiro e pelo norte fluminense.

As pessoas são esquisitas.

Hoje são poucos os que vivem no ES (quatro milhões), pouquíssimos na faixa de 100 km de altura e 200 km de largura da futura conurbação fora da GV atual. Depois, estarão enfurecidos, enlouquecidos, imaginando ser o paraíso. E os 144 mil escolhidos (e suas famílias) pesquisadores & desenvolvedores se sentirão privilegiados (não deixarão de ser), sem esquecer a trabalheira dia e noite posta sobre seus ombros extenuados. Contudo, mesmo com os problemas que posso prever, as pessoas desejarão abrasadoramente estar dentro, porque os 12 governarão de lá a Terra, a MICA solar governará todo o sistema solar e fará todo sentido para eles estarem no que pensarão ser o paraíso planetário: de certo modo, sim, entretanto, o MP Modelo Pirâmide diz que será também o inferno.

Olhando os testemunhos geo-históricos da humanidade, não podemos esperar muita sabedoria, e de 50 % pouquíssima.

Que fazer?

Não serão os doidos de agora, serão outros malucos. Evidentemente, é a curva do sino, uns felizes e outros infelizes, não há como ser diferente.

Vitória, quinta-feira, 6 de setembro de 2018.

GAVA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário