Problemassoluções
REORIENTANDO
AS PERCEPÇÕES (é
a lógica, mas poucos têm domínio nisso, que parece geral, só por ser humano e
racional; o mais importante, fundamental mesmo, dos treinamentos do
ensinaprendizado seria o de lógica-dialética: não haver no currículo diz como
ele é pobre, deficiente, impotente e incompetente em termos de libertação)
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PRIMEIRAS
BUSCAS
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SEGUNDOS
ACHAMENTOS
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Oportunidades
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Perigos
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Soluções
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Problemas
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Facilidades
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Dificuldades
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Conveniências
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Inconveniências
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A
PSICOLOGIA DA PROPAGANDA OFERECE ESTE LADO PARA PEGAR O QUE DESEJA (em geral, possibilidade de obrigar
outros a serviços, o que é o outro nome do dinheiro).
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É porisso mesmo que nos postos de
gasolina são oferecidas CONVENIÊNCIAS, não o contrário. As propagandas apelam
para os seus medos e as suas debilidades, entre outras fraquezas – oferecem uma
solução fácil (inclusive rir nas propagandas criativas) visando conseguir que
você esqueça os problemas (inclusive o que fará quando precisar daquele
dinheiro gasto).
Em resumo, nas vendas e transferências
os vendedores não oferecem problemas, dificuldades, perigos, contratempos,
inconveniências, senões, controvérsias, choros, lágrimas, oferecem facilidades
e felicidades.
Quando foram fazer propaganda do
Brasil para meus parentes-antepassados italianos 130 ou 140 anos atrás não
falaram de paludismo, de florestas indevassáveis, de falta do que comer, de
problemas de saúde sem médicos que atendessem, nem de nada além de compra de
terras baratas, produção, criação da família e tudo a favor.
As crises (perigos depois das
oportunidades, super-perigos depois das super-oportunidades) são cíclicas; os
perigos e os super-perigos vêm quando os dirigentes EXAGERAM as oportunidades
em nome do oportunismo. Como eu disse logo que aconteceu, o fim da flecha
vermelha (URSS e o pseudocomunismo) tranquilizou EM EXCESSO os cuidados de
antes, o que levou a maior transferência da riqueza e a maior concentração de
rendas. A partir daí o consumismo montou mesmo.
Serra, sábado, 17 de novembro de 2012.








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