segunda-feira, 10 de setembro de 2018


O Mundo de Novo Tecido

 

Quando estava fazendo o modelo o mundo foi se abrindo notavelmente para novas indagações, que se somaram tremendamente nos livros maiores, depois nas posteridades e ulterioridades; nos livros de 001 a este, 222, puder fazer ainda mais perguntas, dentro das linhas limitantes.

Finalmente, depois desses 11 mil artigos, o universo se tornou estarrecedor em POSSÍVEL complexidade, explicabilidade e total conexão, a começar da Rede Cognata que conecta realmente tudo (aliás, na RC, cognato = CONECTOR = CONECTA = CENTRA e segue). Quando a chave de me perder na infinitização apareceu realmente e a tensão nervosa de continuamente pensar detalhes RELEVANTES se apresentou, decidi dar um fim abrupto, parando no 222, tal como já coloquei. Que fazer depois? Bom, vi que a real tarefa não é falar, que também é um fazer; é fazer, que também é falar, aquelas 10 mil pessoas com as quais conversar. Como é sabido, 10.000 é o número chinês para ilimitado, tarefa muito grande.

Pois enxerguei nitidamente a necessidade de correr mundo expondo o modelo pirâmide a todos e cada um que deseje ouvir. Que sobre a tarefa nada desprezível de ler, pesquisar, escrever há essa outra bem mais significativa de tecer o novo horizonte (modelo pirâmide = ESPÍRITO SANTO = NOVO HORIZONTE = MORTE SÚBITA e segue).

TECENDO AS NOVAS PELES DA HUMANIDADE (são agora trocadas até várias vezes por dia)

A antiga...
http://www.afh.bio.br/sentidos/img/pele%20sensores.gif
… e a nova pele humana.
http://geekchic.com.br/geekchic/minitop.jpg

Assim, se trata de tecer de novo o mundo em trama e urdidura, de traçar as novas aventuras para um largo futuro, mesmo em nossa ignorância atual.

Reelaborar toda a biologia-p.2 e toda a psicologia-p.3 para o salto cósmico ao espaçotempo profundo, primeiro ao sistema solar, depois à constelação e a seguir à Galáxia, eis o conjunto da nossa grande tarefa.

Vitória, segunda-feira, 27 de agosto de 2007.

José Augusto Gava.

TRAMA E URDIDURA DO MODELO

O tear de cavalete no sistema "pente-liço" se presta aos mais diversos trabalhos.
Suas principais qualidades: a simplicidade aliada à versatilidade, para diversas técnicas de uso, e o baixo investimento em sua aquisição.
Teares
http://www.ribeirinho.com.br/maq.jpg
A marca Ribeiro é pioneira na fabricação de Teares desde 1920.
Conheça um pouco da História do Tear
A tecelagem é milenar; acompanha o ser humano desde os primórdios da civilização. Está identificada com as próprias necessidades do Homem, de agasalho, de proteção e de expressão. São fibras de algodão, de lã, de linho, fiadas e tingidas por processos manuais, que nos teares, através das mãos do Artista, se unem em cores e formas.
® Direitos Reservados 2005/2007 - Ind. e Com de Máquinas Têxteis Ribeirinho Ltda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário