sábado, 8 de setembro de 2018


Ecogovernadoria do Ecoespírito Santo

 

Como estou lendo sobre ecologia desde 1972 na universidade, não me sinto vexado, pois não sou um adesista dos movimentos vitoriosos, participo de sua invenção. Assim, posso pleitear para o Espírito Santo (por ser um lugar da primeira hora) proeminência no setor da defesa-ecológica e, daí, uma eco-governadoria, um governatório para a ecologia mundial.

TODO ATENTO (= TÁVOLA REDONDA na Rede Cognata): de acordo com as mensagens, 12 secretários, seis da esquerda e seis da direita.

Távola Redonda
Santa Ceia
http://www.ese.ips.pt/nonio/CD/m_tab1.gif
http://www.paroquiasaofelix.com.br/imagens_catolicas/santa_ceia.jpg

E em seguida o próprio nome do estado, Espírito Santo, me levou a pensar em eco-espírito, espírito ecológico e conservador (não no outro sentido, de permanência do status quo ante). Seria uma governadoria num governatório (o lugar de onde se governa) paralelo ao oficial, inclusive presidido pelo governador: um grupo-tarefa misto dos AMBIENTES (planeta, nação, estado, municípios-cidades) e das PESSOAS (empresas, grupos, famílias e indivíduos) incumbido de promover as ações de controle e desenvolvimento.

ECODESENVOLVIMENTO DO ESPÍRITO SANTO

O ecodesenvolvimento se define como um processo criativo de transformação do meio com a ajuda de técnicas ecologicamente prudentes, concebidas em função das potencialidades deste meio, impedindo o desperdício inconsiderado dos recursos, e cuidando para que estes sejam empregados na satisfação das necessidades de todos os membros da sociedade, dada a diversidade dos meios naturais e dos contextos culturais. Bya.

ECOPRANCHETA (pode parecer pouco, mas o caminho de mil ecologias começa no primeiro passo ou no primeiro pensar)

http://www.duplipensar.net/images/geografia/mapa-espirito-santo.jpg

Vitória, sábado, 25 de agosto de 2007.

José Augusto Gava.

Nenhum comentário:

Postar um comentário