terça-feira, 4 de setembro de 2018


Cordão Umbilical-G da Cidade

 

Na RC Rede Cognata G = UMBILICAL = ANTIGO (de fato, o cordão é mais antigo que qualquer pessoa) = CRIADOR = CORRETOR = EDITOR = CERTO = CORRETO = CORREDOR e segue muita coisa.

FEELINGS, SENTIMENTOS (diz a música brasileira vestida de americana: de Francis Albert, Francisco Alberto)

Minas Gerais, MG.
Espírito Santo, ES.

Pois bem, quem alimentará a Cidade Umbigo? O umbigo alimenta o corpo novo do mundo, mas quem alimentará o umbigo, o cordão umbilical, a transferência para o novo? É o velho, claro, sabendo que o velho tem vícios que o jovem não deveria herdar, teria de haver um filtro das sujeiras de antes. Entrementes, que mal lhe pergunte, o que é sujeira? Cada qual tem uma ideia disso e deixaria passar coisas que escandalizariam outros.

TEMOS ESTA CONFORMAÇÃO

MUNDO VELHO.
TRANSIÇÃO NA CIDADE G.
MUNDO FUTURO.
Todas a sujeiras do mundo poderiam passar.
Cordão umbilical com filtros.
Cidade G pronta daqui a 100 anos.

É mais grave que isso, a dialógica diz que se tentar deter, forçará a passagem, abrirá o sistema para maior vazão. Vê, é necessário muito mais cuidados no mero tratamento das encomendas e na estocagem delas para as construções dos edifícios, passeios, escritórios, fábricas, casas, conceitos e psicologias – ATÉ MESMO ANTES de haver Cidade G é necessário haver planejamento G: se tentarem bloquear se tornarão “especiais” e orgulhosos, vaidosos, puristas.

Armadilha.

Vitória, terça-feira, 4 de setembro de 2018.

GAVA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário