sexta-feira, 7 de setembro de 2018


A Potter Aberta

 

Assisti Miss Potter, com Renée Zellweger.

A biografia abaixo difere notavelmente do filme.

Antes de tudo a Potter tinha 34 anos (nascida em 1866) ao decidir publicar o primeiro livro, não foi por iniciativa imposta dos editores e sim edição independente; ele só saiu em 1901, primeiro lançamento de 250 exemplares, início modesto para quem seria famosa, morrendo em 1943, 77 anos entre datas.

O tempo era atrasado para ela, defensora da ecologia.

É interessante como os ingleses (australianos, canadenses, americanos, sul-africanos e outros) favorecem seus escritores (o que é de justiça também).

Vitória, sábado, 25 de agosto de 2007.

José Augusto Gava.

 

A POTTER ABERTA E QUASE FECHANDO

http://www.heliograph.com/trmgs/trmgs4/beatrix.jpg
http://www.library.pitt.edu/libraries/is/enroom/illustrators/images/potter/potter.jpg

A MAGIA DE POTTER

Miss Potter
Celso Sabadin
http://br.i1.yimg.com/br.movies.yimg.com/cinemateca/fotos/14130ft1.jpg?x=150&sig=yBtpSAEWNulAmxBYSTXC5A--
O cineasta australiano Chris Noonan estava sem dirigir um filme há mais de 10 anos, desde o bem sucedido Babe – O Porquinho Atrapalhado (1995). Felizmente, Noonan não perdeu a mão. É o que mostra o simpático e romântico Miss Potter, que marca o retorno do cineasta à direção cinematográfica.
null
Tem filme que não acrescenta nada a nossas vidas. Tem filme que acrescenta coisas ruins, imagens ruins, histórias ruins, histórias tão ruins que fazem pensar que foi um tempo perdido que não volta nunca mais.

A POTTER QUE FEZ A MAGIA

OS DESENHOS DO VERÃO

             Helen Beatrix Potter nasceu no dia 28 de Julho de 1866 em Londres, em Kensington Square, numa família da alta burguesia ligada ao comércio de algodão. Como a mãe também se chamava Helen, a menina passou a ser apenas Beatrix para toda a gente da casa que, naquele tempo em que reinava em Inglaterra a rainha Vitória, tinha muitos criados, uma governanta, jardineiros, cocheiros, etc.
http://www.leme.pt/biografias/beatrix-potter/15.jpghttp://www.leme.pt/biografias/beatrix-potter/16.jpg

BEATRIX POTTER

Texto de Maria Luísa V. de Paiva Boléo

Nenhum comentário:

Postar um comentário