sexta-feira, 7 de setembro de 2018


A Guerra da Deusa

 

As preparatórias traduções da Rede Cognata.

SANTO GRAAL = SANTA CEIA

SANTO GRAAL = SEGREDO GERAL
SANTA CEIA = PODER CRIADOR
http://www.berkanaeditora.com.br/loja/images/CAPA%20Santo%20Graal_grande.jpg
http://www.casalperfeito.com.br/fotos/davinc1.jpg

·       aflição = APOCALIPSE = MATANÇA = MUDANÇA = MOTORES = MATADORES = EXÉRCITOS = NATUREZA = MÁQUINA = MATRIX = NEGAÇÃO = RESTAURAÇÃO e segue;

·       cristãos = GOSTOSOS = CONSUMISTAS = CAPITALISTAS = CANSADOS = COMEDORES = CONSUMIDOS = GASTOS = ABSORVIDOS = COMPRADORES e segue;

·       imaginando = PATENTE = POTENTE = PONTÍFICE  = SABENDO = SEGURANDO e segue;

·       lixo = LUXO = DINHEIRO = RECURSOS = ECONOMIA = DOENÇA = TEMPO = LINHA = VÍRUS = VERSO = VALORES = TAXAS = TENSÃO = TORÇÃO e segue;

·       meu nome: José Augusto Gava = DIMENSÃO COPIADORA GERAL DOMINE GRANDE CRIADORA = TOME GRANDE GERADOR e segue;

·       supondo = PENSANDO = SENDO = PONDO = PONTO = FUGA = PALAVRA = SUPOSTO = PRONTO e segue;

·       testemunhas de Jeová = REIVINDICAÇÕES DE J = DISTRAÇÕES DO TER = DESAFETOS DE J = DESEQUILÍBRIOS DA TERRA e segue.

Então vamos ao título.

Como já disse, parece que a Grande Deusa (= GRANDE TÉRMINO) ficou furiosa com Adão (= ETERNO = CAOS = ABISMO = COMEÇO = CRIAÇÃO = EVOLUÇÃO, anticognato de Deus # Caos = ADVERSÁRIO e segue), que parece ser o BOMBA COMEÇA (o Big Bang).

OPOSIÇÃO PRIMORDIAL = INICIAL

0/GRANDE COMEÇO (pequeno)
GRANDE DEUSA
BOMBA ALFA
COMPACTO TÉRMINO

É cosmológico, mas parece uma trivial cena de ciúmes, pois “costela de Adão” = QUENGA DE ADÃO = COMIDA DO CORNO = GUISADO DE CARNE e segue. Fica a imagem de que Adão desejou uma costela, uma quenga, uma meretriz = MADALENA = MUDANÇA e segue.  De fato, Jesus estaria rindo de si mesmo quando se dizia o “segundo Adão”, quer dizer, o SEGUNDO CORNO, se esteve ligado a Madalena (e o papa que disse ela ser uma prostituta estava certo; pode ser a prostituta-traidora do apedrejamento).

·       Augusto Gava = RETÂNGULO QUADRADO = QUADRÂNGULO ATIVO = OBSOLETO QUADRADO = GRANDE ÚTERO = AUGUSTO CRIADOR = COSTELA QUERIDA = QUENGA (“no popular”, meretriz) ATIVA = ABSURDO CRER = CASTIGO EVA = CAÇANDO EVA = CAÇADA ATUAL e segue.

·       ADÃO E EVA CONVERSAM (mas estão em corpos que não se conhecem: que grande castigo!)

Kid Abelha

 No seu lugar

 
Desde que estamos aqui
Eu não quero saber
Quanto tempo se passou
Quem sou eu e onde estou

Será que fomos apressados
Ou foi o tempo que parou
Será que estamos parados
Congelados no espaço

Desde que estamos aqui
Eu não quero saber
Quem está por cima (= ADÃO ESTÁ POR ADÃO)
Quem está por baixo (= ADÃO ESTÁ POR DEUS)

Com você o tempo para
Sem você o tempo voa
Sem você eu perco tempo
Com você me sinto imortal

Eu quero ver você
Ficar no meu lugar
Eu quero ser você
Ficar no seu lugar

Será que fomos apressados
Ou foi o tempo que parou
Será que estamos parados
Congelados no espaço

Com você o tempo para
Sem você o tempo voa
Sem você eu perco tempo
Com você me sinto imortal


Eu quero ver você
Ficar no meu lugar
Eu quero ser você
Ficar no seu lugar

Vitória, domingo, 19 de agosto de 2007.

José Augusto Gava.

 

http://www.bbc.co.uk/portuguese/especial/images/243_tamara/42313_tamara2.jpg
Hesíodo
http://www.fflch.usp.br/dh/heros/traductiones/hesiodo/erga/EvaCousinWga.jpg
Eva Prima Pandora - Jean Cousin, o Velho (c. 1550)
Musée du Louvre, Paris
Image from Web Gallery of Art
© Web Gallery of Art, created by Emil Kren and Daniel Marx
Trabalhos e Dias
“Eva Prima Pandora” (do quadro acima) = ATIVA PRIMEIRA PUTA (pois ela transou com o serpente; que confusão: um quadrângulo amoroso). Aparentemente era para Eva ser apenas uma espécie de gueixa, destinada a conversar, mas ela cativou Adão. Aliás, Eva = CATIVA = CATIVADORA e segue.

SANTO SEGREDO (= SANTO FILHO = FILHO SALVADOR = FILHO PERSEGUIDO; se houvesse um filho de Cristo ele estaria sendo caçado pela Grande Mãe)

O Santo Graal
Índice
1. Introdução
2. Artigo de René Guénon
3. Conclusão
Primeira página do pergaminho original de Chréstien de Troyes
Primeira página do pergaminho original de Chréstien de Troyes (†1185), Perceval, ou Le Conte du Graal
Bem, e aqui vou escrever o que sei a respeito sobre o quadro! Alguns já sabem disso, mas para outros é novidade.
Uma boa parte de quem sabe sobre ele, afirma que é o Cálice que Jesus usou para consagrar o vinho. Porém, na pintura de Da Vinci, não há cálice nenhum (desculpe pela péssima qualidade do quadro). Mas porquê? Será que Da Vinci sabia a verdade do Santo Graal?
Revelando a "Última Ceia" de Leonardo Da Vinci
wpe2C.jpg (20745 bytes)
Documentário sobre a restauração da
Última Ceia de Leonardo Da Vinci

Nenhum comentário:

Postar um comentário