segunda-feira, 17 de setembro de 2018


A Dádiva do Trabalho

 

Desde muito jovem não fui a favor de trabalhar no sentido da canseira e como já contei “peguei briga” amistosa com minha mãe, muito trabalhadora; foi um debate, no qual advogava que o trabalho nada tinha de bom. Entrementes, existe nele um elemento favorável, que é a transformação, a capacidade que temos de, através dele, mudar o mundo.

Mais adiante 40 anos li texto no qual o autor falava trabalho como uma dádiva, uma oportunidade - acho que o Jobs (Steve).

AS VÁRIAS FACETAS DO TRABALHO

CANSAÇO
TRANSFORMAÇÃO
http://www.jm1.com.br/wp-content/uploads/2013/05/cansaço.jpg

A DEFINIÇÃO FÍSICA DE TRABALHO (é o outro nome da energia, de que todos necessitamos fundamentalmente, como já ficou dito – o Ceará precisa encontrar sua VIA ENERGÉTICA, seu modo de acoplar à produção e estocagem dela)

Trabalho (física)
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Em física, trabalho (normalmente representado por W, do inglês work, ou pela letra grega \tau) é uma medida da energia transferida pela aplicação de uma força ao longo de um deslocamento.
O trabalho de uma força F aplicada ao longo de um caminho C pode ser calculado de forma geral através da seguinte integral de linha:
 \operatorname{W} _{c} = \int_{c} \mathbf{F}\cdot d\mathbf{r}
onde:
F é o vector força
r é o vector deslocamento.

Só se pode transformar o mundo pelo trabalho, com estoque de energia, porisso é preciso voltar a capacidade de pensamento dos cearenses FUNDAMENTALMENTE para a energia e o aproveitamento dela pelo trabalho. Esse deve ser o cerne do ensinaprendizado no Ceará: energia.

E RENDIMENTO DO TRABALHO, isto é, até onde podem ser elevados os aproveitamentos cearenses? Isso significa, de pronto, modificar TODOS OS PRODUTOS e TODOS OS PROCEDIMENTOS, pois todos eles estão viciados no modo antigo de ser, no modo do desperdício (ativo, audácias impensadas, socialmente irresponsáveis) e da não-poupança (passiva, arrastamento inercial dos modelos perversos de civilização).

POUPANÇA ENERGÉTICA (a lista é muito pequena, isso rende livro revoltado)

 
 

RENDIMENTOS ENERGÉTICOS VICIADOS (a lista é muito grande, isso rende luta contra os governempresas)

 
 
 
 

Trabalhar pela transformação, sim, é uma dádiva, um direito, mas trabalhar ineficazmente ao ponto do cansaço é dever sofrível e criticável.

Serra, sexta-feira, 09 de novembro de 2012.

Nenhum comentário:

Postar um comentário