quinta-feira, 1 de fevereiro de 2018


Valorizações Imaginárias

 

Poucos se interessam pelo estrutural, pelo interior, pelo conceitual, pela obra de engenharia, pela sustentação tecnocientífica do prédio.

CUBO NEGRO (quase todos se interessam pelas imagens e é porisso mesmo que os arquitetos tratam de dourar a pílula amarga que os clientes engolirão)


A novidade é a Rede Cognata dizer que imaginário = SUPERFÍCIES = PELES = EMBRULHOS e assim por diante. E valores = RECURSOS = DINHEIRO = DOMÍNIO e segue.

Para vender o prédio, como para vender qualquer coisa, faz-se principalmente propaganda. Se a pessoa for cuidadosa realizará investigação completa; e se for uma empresa a viver disso, contratará outras para proceder a avaliação no sentido de saber se vale o que está pagando ou se pode pagar menos ou comprar em outro lugar melhor. Se a pessoa for investir, se tiver esse ato de comprar apartamentos ou lojas como tarefa de vida, vale a pena contratar firma de engenharia para ver o valor do que está adquirindo em termos de projeto.

Vitória, quarta-feira, 10 de maio de 2006.

 

DESENHOS (nos desenhos tudo é divino, maravilhoso, porque os detalhes estão ocultos pelas cores chamativas)


MAQUETES (tudo serve para embrulhar o produto)


PINTURAS (famosas ou não são colocadas no saguão e nos corredores: fazem parte da propaganda)


LOCALIZAÇÕES (perto disso, próximo daquilo)


PLANTAS (paisagismo/jardinagem, como as outras tecnartes, fazem parte do embrulho)

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