sábado, 3 de fevereiro de 2018


O Segundo Beijo de Judas

 

A história é bem conhecida, não vou contá-la.

Agora apareceu esse Evangelho de Judas (na Rede Cognata evangelho = CRISTO = GOSTO e Judas = TRAIÇÃO, no conjunto GOSTO DA TRAIÇÃO). Segundo o EJ divulgado pelo National Geographic Jesus pediu a Judas que o traísse de modo a precipitar a crucificação. Pouco importa, traição é traição; se fosse realmente pedido não apareceria assim na geo-história. Além do mais, pode muito bem ter sido uma justificação a posteriori, um segundo beijo, justificação espúria da traição.

O RETRATO DE JUDAS (é sempre o da traição): nada, fora Jesus, é tão retratado assim.


Vitória, sábado, 13 de maio de 2006.

 

O EVANGELHO DA TRAIÇÃO (recuperaram agora um texto de 1.700 anos atrás, segundo as fontes de Judas, dizendo que Jesus pediu para ser traído)

Manuscrito redescoberto pode reabilitar Judas
Sexta, 20 de janeiro de 2006, 17h51
Judas, o homem que, por 30 moedas, entregou Jesus aos soldados que o crucificaram, não seria um traidor mas sim um herói.

"Evangelho segundo Judas" reaparece depois de séculos de mistério

RELIGIÕES
Quase dois mil anos após ter semeado a discórdia entre os primeiros cristãos, o "Evangelho segundo Judas", apóstolo que traiu Jesus, volta a dar que falar.
Judas Iscariotes e seu Evangelho
Quase 2 mil anos após ter semeado discórdia entre os primeiros cristãos acerca da verdadeira "missão" de Judas de Kariot (Kerioth, ou Iscariotes, derivado do hebraico Ish Kerioth: Homem de Kerioth, cidade ao sul de Judá), surge à luz do mundo o sagrado Evangelho Segundo Judas.
O Vôo da Serpente Emplumada
A verdadeira história de Judas discipulo de Jeusus 
Como todo estudante e praticante do esoterismo já li muitas obras literárias, mas uma das poucas que tocou no fundo de minha alma foi o Livro O Vôo da Serpente Emplumada, de Armando Cosani.
Perdido durante quase 1.700 anos, um manuscrito em papiro já se desfazendo apresenta a história do homem mais odiado da história sob nova luz.
AUTOR: Andrew Cockburn
FOTÓGRAFO: Kenneth Garrett

Nenhum comentário:

Postar um comentário