quinta-feira, 15 de fevereiro de 2018


Mineração das Grandes Lentes de Vidro

 

Como já foi colocado, no DVD 3 Material Sensível há 13 subgrupos, que colocarei abaixo, seis deles relativos às ideias coligadas com as dessa série Artigos Mais Novos, que tratam da hipermineração, das eras de formação, da mineração pelos rios.

CHAMEI DE SENSÍVEL PORQUE QUERIA VENDER PARA FAZER DINHEIRO PARA OS SANTUÁRIOS DAS CRIATURINHAS

EQUIVALÊNCIA TECNOCIENTÍFICA
CONJUNTO
#
Político-Ideológica
1
Instituto da Cura
8
Geográfico-Histórica
2
Instituto Geo-Histórico
85
Antropológica
3
Modelo da Caverna para a Expansão dos Sapiens, MCES
421
Geológica
4
Modelo do Balde Cosmogônico
12
Paleontológica
5
O Lagoão
55
Político-Ideológica
6
Praças Psicológicas
200
Linguística
7
Sinais de um Projeto
(dos cuneiformes aos ideogramas)
8
Energética
8
Tanto Petróleo Quanto Gás
188
Paleontológica
9
Teoria da Forquilha
38
Geológica, Paleontológica, Arqueológica, Antropológica.
10
Teoria das Flechas
58
Geológica
11
Teoria dos Panelões
130
Psicologia
12
Textos do Crescimento Humano
29
Antropológica
13
Tribo do Cão-Cavalo, TCC
71
TOTAL
1303


Depois escrevi muito mais.

Onde havia material biológico preservado, velho ou novo, ele foi prensado, esmagado, pressionado até virar diamante e pedra preciosa e possivelmente está lá até hoje. Como imaginei que três dos grandes caíram na Austrália e que esta foi arrancada do fundo do mar, chamei à essas grandes pedras de Grandes Lentes de Vidro, embora não haja nenhuma areia.

Ainda que seja mentiroso o desenho que nos legaram sobre Gondwana e Laurásia, PORQUE os continentes não tinham nem poderiam ter aquelas formas, ele é muito útil, pois mostra onde procurar no páleo-oceano único.

A MENTIRA ÚTIL

Resultado de imagem
Para oeste do Arco dos Andes, para norte da Europa, para leste da Rússia, para sul da Antártica, para leste da Austrália, etc., é preciso determinar.

O material biológico que desce e se transforma em petróleo, gás, turfa e outros compostos carbônicos, depende do trabalho do plâncton em bilhões de anos, e dos restos dos mortos que os rios levam às fozes, às plataformas, aos taludes: caída a superflecha, ela comprime tudo a altíssimas pressões e temperaturas elevadíssimas, produzindo as gemas Disso falarão os gemólogos e os geólogos.

Onde estão essas Grandes Lentes de Vidro? Estarão nas crateras, os baciões escavados pelas flechas. Não se esqueça que algumas caíram nos Grandes Canais Salgados, por exemplo, o do FAS Formação da América do Sul, capturado do Páleo-Pacífico.

Vitória, quinta-feira, 15 de fevereiro de 2018.

GAVA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário