terça-feira, 26 de julho de 2016


Instrumentalizando a Métrica Musical Perfeita

 

Fiquei muito surpreso depois de ter voltado a postar no BLOGAVA ao ver que quase 1.300 baixaram (acho que há recolhimento automático pelos mecanismos) a Métrica Musical Absoluta.

Tudo que traz soluções traz novos problemas. As pessoas logo perceberão que, a ser adotada a Métrica Aster (de asterisco, M*, para diferençar da outra), TODOS os instrumentos antigos serão perdidos.

A MÉTRICA PERFEITA

SÍMBOLOS ASTER
FREQUÊNCIAS ASTER
TECLAS OU FUROS OU TOQUES ASTER
De dó-aster a si-aster.
De 256 a 448 Hz, saltos de 32 Hz.
Reconstruções.

Pegue o piano.

http://pontociencia.org.br/galeria/content/Fisica/Optica/Frequencias%20de%20cordas%20do%20Piano.jpg
As teclas atuais não seguem os degraus de 32 Hz: 32, 64, 96...

Para os instrumentos de furos (chamados de sopros), estes não estão distanciados como deveriam estar no caso de adoção.

CLASSIFICAÇÃO DOS INSTRUMENTOS

Sítio Explicatorium.
Classificação dos instrumentos musicais
Existem muitas formas de classificar os instrumentos musicais, cada uma delas se presta melhor para cada finalidade. Existem classificações que levam em conta os conjuntos instrumentais tais como orquestras. Um exemplo é a classificação dos instrumentos da orquestra sinfónica que divide os instrumentos em cordas, sopros (subdivididos em madeiras e metais) e percussão.
O Modelo Pirâmide diz que devem ser sete tipos: quatro verdadeiros (só apresentam três), dois pseudo-tipos e um tipo central de onde sai tudo: no mínimo estão invisíveis dois, um verdadeiro e o centro.

Em todo caso, precisarão reconstruir os instrumentos de sopro/furo (pois não é necessariamente preciso sopro, películas poderiam vibrar, controladas por programa), de corda (violões, pianos, violoncelos) e de percussão/batida (poderia nem soar, particionar o tempo diretamente no programa), todos voltando às relações matemáticas, o que nos diz que, afora a falta de emoção do setor os matemáticos poderiam ser ótimos melódicos-instrumentistas (não músicos que fazem letras-poéticas e melodias conjuminarem, para isso é fundamental a extrema sensibilidade psicológica dos letristas).

Sou leigo, não sei nada de fazer música, só de ouvir com meu “ouvido” amusical (letra e melodia). Quase nunca peço nada, mas gostaria de receber as primeiras versões músicas retificadas gravadas, digamos as primeiras 10.

Vitória, terça-feira, 12 de julho de 2016.

GAVA.

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