domingo, 31 de julho de 2016


Biodiversidade e Bioadversidade

 

Inventei o termo BIOPATRIMÔNIO para falar de nossos recursos mundiais de Vida (arquea, fungos, plantas, animais e primatas), depois PSICOPATRIMÔNIO para contar de nossa diversidade cultural como diversidade já inventada.

QUANDO DEPARAMOS COM A FALTA É QUE NOS TORNAMOS ARTISTAS (disse a Clarice Lispector de outro modo, muito mais sucinto, como é característica da perfeição dela: “a falta é a arte” ou, dizendo de outro modo, ninguém faz arte na fartura)

BIODIVERSIDADE
BIOADVERSIDADE
https://upload.wikimedia.org/wikipedia/commons/f/f9/Amazon_CIAT_(3).jpg
Amazônia particular.
http://www.infoescola.com/wp-content/uploads/2008/10/deserto-do-saara.jpg
A pele de Sara ressecou e morreu.
http://www.greenpeace.org/brasil/Global/brasil/image/2010/5/mapa_amazonia.jpg
Amazônia geral, chove todo dia às horas certas.
https://upload.wikimedia.org/wikipedia/commons/thumb/5/51/Atacama_map.svg/250px-Atacama_map.svg.png
Deserto do Atacama, 400 anos sem chover.
http://www.prof2000.pt/users/elisabethm/geo7/clima/climas_ficheiros/distrib_flores_equat.jpg
Regiões tropicais florestais.
http://1.bp.blogspot.com/-xiancsiJdy0/Tsj7O7BH0rI/AAAAAAAAJ_s/VTvnhIGjQjo/s1600/mapa-desertos.png
Desertos do mundo.
http://image.slidesharecdn.com/mataatlntica-150617172203-lva1-app6892/95/mata-atlntica-21-638.jpg?cb=1434561826
Aqui já se tornaram artistas.
http://passagensar.com.br/wp-content/uploads/2015/09/Vale-da-Morte.jpg
Deserto da morte, aqui não há artistas, até as pedras estão tentando ir embora.

Acho que nas escolas, desde as creches, deveriam mostrar como nos comportamos com o que é bom, fazendo de tudo para tornar ruim; forçar mesmo, para as crianças compreenderem plenamente que estamos nos tornando nossos próprios carrascos, assassinos das coisas boas.

Vitória, sábado, 25 de junho de 2016.
GAVA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário