domingo, 11 de fevereiro de 2018


O Perfil do Fuji

 

De informações na Internet e da Britânica sobraram essas coisas sobre o Fujiyama, o monte Fuji = MONTE SAGRADO = MONTE SEPULTURA (supostamente de Adão) na Gruta de Macpela = GRUTA DO NASCENTE na Rede Cognata:

1.       São três vulcões e não um só: o Fuji tomado como único é apenas o dominante;

2.       Eles existem há muito tempo (a base é terciária, porém a formação superior é quaternária) e as erupções mais antigas registradas datam de 600 mil anos;

3.      O Fuji Shin teve uma erupção há 10 mil anos, já durante a presença civilizada inicial nas ilhas, cuja ocupação desde o continente se deu a partir de 500 mil anos;

4.      Segundo a tradição popular o vulcão foi formado num terremoto em 286 a.C.; contudo a verdade geológica é outra;

5.      Na era cristã do século VIII ao século XVIII teve 16 erupções, a mais recente delas tendo ocorrido em 1707;

6.      Desde a ocupação das redondezas tomadas dos ainos pelos japoneses há dois mil anos ele é considerado sagrado por estes, mas os ainos já o consideravam assim desde milhares de anos antes;

7.       O diâmetro de base tem de 40 a 50 km.

A questão que é posta é a seguinte: poderiam as erupções depois de 4.820 anos atrás (desde 2820 antes de Cristo, presumido sepultamento de Adão) ter ocultado duas pirâmides sobrepostas, mais o Selo de Deus, colocadas a meia altura entre a base e o topo? A lava escorrida nas sucessivas erupções seria bastante para ocultar uma estrutura alta assim (ela se situaria abaixo da cova que se vê a sudeste).

A VALA E AS SUPOSTAS PIRÂMIDES


Mesmo Deus precisa de lógica: se as pirâmides foram construídas e se tivessem de ficar ocultas por um tempo (cinco mil anos ou mais) até determinada época os anjos construtores deveriam contar com os efeitos posteriores. Os ainos começaram sua civilização incipiente desde 10 mil anos atrás; há cinco mil anos, durante a construção, estavam por ali e viram tudo. De toda forma deram o nome Fuji (= SAGRADO = SECRETO na Rede Cognata) ao vulcão.

Vitória, domingo, 04 de junho de 2006.

 

MONTE FUJI

 
Masao Hayashi-Dunq/Photo Researchers, Inc.
Monte Fuji, Japão
Este vulcão inativo é o monte mais alto do Japão e seu símbolo nacional mais famoso. Esta montanha, de 3.776 m, encontra-se ao sul de Honshu, perto de Tóquio, e é um lugar muito visitado por turistas e peregrinos. Nas encostas do monte Fuji, há numerosos templos e santuários. Microsoft ® Encarta ® Encyclopedia 2002. © 1993-2001 Microsoft Corporation. Todos os direitos reservados.
 
Os vulcões são muito parecidos com as garrafas de champanhe. Em repouso, eles realmente não fazem muito barulho. Mas quando o conteúdo de um vulcão ou de uma garrafa de champanhe é colocado sob pressão, a situação muda. © & (p) 1995-1999 Microsoft Corporation. Todos os direitos reservados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário