sexta-feira, 2 de fevereiro de 2018


Fim dos Tempos e a Estrela Supermorta

 

Abaixo finalmente há alguém que diz não ser o buraco negro nenhum buraco e sim uma zona compacta: é uma esfera tão mais reduzida quanto mais massa há. É, de fato, uma estrela negra.

A CURVA DO SINO DA LUZ (devíamos ter pensado nisso antes, nos pares polares oposto-complementares)


ESTRELAS EXTREMAS

Estrelas claras que brilham contra o fundo escuro (ESTRELAS).
Estrelas escuras que não brilham contra o fundo claro (buracos negros).

 
 
 
 
 


 
 
 
 
 
 


Todas elas são estrelas de variadas massas, cores, tamanhos, composições - cada uma e todas elas são estrelas e reuniões de estrelas.

Quando a estrela-branca morre, ela se torna uma estrela-negra.

O tempo ali dentro finda, como não havia também no ET do não-finito, onde nenhuma luz há e onde só há espaço de modulação. Mas como o BN não é propriamente a semente ainda há luz, ela apenas não emerge.

Vitória, segunda-feira, 15 de maio de 2006.

 

AS ESTRELAS ESCURAS = NEGRAS (na Rede Cognata)

BURACO NEGRO
Buraco Negro é uma "coisa"
que de negro tem tudo,
mas de buraco não tem nada.
Prof. Renato Las Casas (13/12/99)
Buraco Negro é uma região do espaço onde o campo gravitacional é tão forte que nada sai dessa região, nem a luz; daí vermos negro naquela região. Matéria (massa) é que "produz" campo gravitacional a sua volta. Um campo gravitacional forte o suficiente para impedir que a luz escape pode ser produzido, teoricamente, por grandes quantidades de matéria ou matéria em altíssimas densidades.
 
 
 
 
Buracos negros
JOSÉ ROBERTO V. COSTA
Astronomia no Zênite
As estrelas não duram para sempre.
Buraco Negro
Atualmente muita coisa vem sendo descoberto sobre buracos negros, mas quanto mais se descobre, mais aumenta as dúvidas a respeito.
Os buracos negros não são tão negros
O limite de um buraco negro, o horizonte de eventos, é formado pelas trajetórias, no espaço-tempo, dos raios de luz que não conseguem se afastar dele, flutuando para sempre em sua margem. O processo é semelhante à fuga da polícia, quando conseguimos manter alguns passos de vantagem sem sermos capazes de escapar de sua perseguição!
Buracos Negros, buracos brancos, buracos de minhoca e universo-bebê
Alguns cientistas em seminários e artigos vêm examinando a possibilidade de viagens com velocidades mais rápidas que a luz.
Buracos negros
Buracos brancos
Buracos de minhoca
Universo-bebê
Buracos negros são estrelas que sofreram um colapso gravitacional e passaram a absorver toda e qualquer massa que estiver à sua volta para si mesmas, funcionando como um 'sugador'.
As leis da física obedecem uma simetria temporal. Assim, se existem os buracos negros, em que os objetos podem cair, mas não podem escapar, então também existem locais onde os objetos não podem penetrar, mas podem escapar. Esses locais seriam chamados de buracos brancos.
Poderíamos especular que, durante uma viagem, seria possível penetrar num buraco negro e sair por um buraco branco para chegar mais rápido às outras galáxias. Estas passagens ou túneis que unem estes dois buracos são chamados "buracos de minhoca" ou "buraco de verme".
Passando por um buraco de minhoca a espaçonave desembocaria em um pequeno "Universo-bebê". Ou seja, um Universo pequeno e independente que separa a nossa região do restante do Universo, um espaço 'intermediário'.
HAWKING, Stephen. Buracos Negros, Universos-bebês e outros ensaios - editora Rocco.
Os buracos negros existem ...?
O termo ”buraco negro” foi inventado pelo astrofísico John Wheeler em 1969 para descrever um certo tipo de objeto astrofísico. Desde então, dita expressão foi sendo utilizada freqüentemente como metáfora, muitas vezes inapropriadamente.
Tradução: Gerardo Ostrov - gerarost@yahoo.com
Buracos negros não são buracos, mas bolhas
Agostinho Rosa
                    03/05/2002
Buraco Negro

Provável buraco negro criado nos EUA

Origem: Wikinotícias, a fonte de notícias livre.
24 de Março de 2005
O que é um buraco negro?
De forma muito simplista, um buraco negro é uma região do espaço que contém tanta massa concentrada que nenhum objeto consegue escapar de sua atração gravitacional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário