sábado, 3 de fevereiro de 2018


Deus Branco

 

A gente lê que os índios por todas as Américas falavam de um Deus Branco, o que está parcialmente retratado abaixo.

Por outro lado, os índios americanos falavam de Wakan Tanka (W como do grupo do T, WKN = TN = DS = DEUS; Tanka = TNK = BNC = BRANCO). Como poderia um deus branco ter se manifestado em todas as Américas? Existem testemunhos diferentes de vários povos, desde a América do Norte até a América do Sul, passando pela América Central. É espantoso. As explicações mais assombrosas foram rapidamente providenciadas pelos ufólogos e outros. Tudo se pode dizer, mas uma explicação completa e coerente ainda está por ser providenciada, ainda mais que a RC dá cobertura.

Vitória, sábado, 20 de maio de 2006.

 

WAKAN TANKA (= DEUS BRANCO na Rede Cognata; enquanto Grande Mistério = GRANDE MODELO = AUGUSTO MODELO = CRISTO MESTRE = GRANDE ESPÍRITO e segue)

 
 
Instituto de Pesquisas Psíquicas Imagick
ORAÇÃO LAKOTA
Tradução: Gabriel Mallet Meissner
Wakan Tanka, Grande Mistério,
ensine-me a confiar
em meu coração,
em minha mente,
em minha intuição,
em minha sabedoria interna,
nos sentidos de meu corpo,
nas bênçãos do meu espírito.
Ensine-me a confiar nestas coisas,
para que possa entrar em meu Espaço Sagrado
e amar além do meu medo,
e assim Caminhar com Beleza
com a passagem de cada Sol glorioso.
 
De acordo com o Povo Nativo,
o Espaço Sagrado é o espaço entre a exalação e a inspiração.
Caminhar em com Beleza é ter o Céu (espiritualidade) e a Terra (físico) em Harmonia.
Conheça o livro: O Caminho da Rosa Dourada
Arsenio Hypollito Junior
Imagick Edições & Comunicações Visuais
A sabedoria que se "perdeu" com a matança indiscriminada dos Índios norte-americanos é incalculável. Podemos ver em suas tradições um amálgama do Hermetismo, Hinduísmo, Taoísmo, Budismo e Cristianismo DE PRIMEIRA:
Don Antonio Morales Baca (Paq'o Kero) 1902-1985
Por fim, homenageando também a sabedoria de nossos irmãos do Sul:
Todos os homens e mulheres têm um futuro, mas poucos têm um destino.
Provérbio Andino
 
Dança do Sol
Marcus Fraga - 27/03/2005
“Oh, Wakan Tanka, seja misericordioso comigo e que meu povo possa viver, é por isso que me sacrifico”. Nota: (Tradução e adaptação de Marcus Fraga. Original em inglês em Lakota Teaching Project Home Page)
 

LENDAS SOBRE O DEUS BRANCO

Descoberta da América
Quem descobriu a América? http://www.novomilenio.inf.br/festas/america2.htm
Última modificação em (mês/dia/ano/horário): 12/13/02 14:27:19
Muitos vieram antes de Colombo
A torre de Newport em foto de cartão estereográfico de William Herman Rau (1855-1920)
- da coleção de James Baker, de Newport/EUA
A torre de Newport em gravura publicada em 1852 por Benson J. Lossing e William Barritt, em 'The Pictorial Field-book of The Revolution'
A torre de Newport em gravura publicada em 1852 por Benson J. Lossing e William Barritt,
em The Pictorial Field-book of The Revolution
II - Parte
AS GRANDES VERDADES MAL
COMPREENDIDAS DO EVANGELHO DE JESUS CRISTO
"Duras são essas palavras; quem as pode ouvir?" João 6: 60
Deste capítulo em diante focalizaremos de modo geral alguns dos princípios da

Nenhum comentário:

Postar um comentário