sábado, 3 de fevereiro de 2018


Carandiru Também Conhecido como Butantã, O Serpentário Fiscal

 

Carandiru é o presídio lá em São Paulo onde o coronel ordenou o massacre de 111 presos.

Butantã é instituto das serpentes.

Alguns fiscais assim apelidaram o Centro Metropolitano da Secretaria de Estado da Fazenda, SEFAZ-ES Espírito Santo que fica em Vila Velha. Seria um presídio, porque os fiscais tipo ATE II (fiscais de livros) não tinham antes obrigação de bater ponto, apenas entregavam a tarefa mensal uma vez completada e agora tem de ir lá. As condições são boas, ar condicionado, boas salas, programáquinas de última geração, bons locais de trabalho, mas com janelas minúsculas – daí o primeiro nome.

Serpentário certamente vem dos chefes que são ou eram detestados. Os de agora - mais educados que os de 20 anos atrás, que entraram conosco, são considerados piores que os de antes, tão ou mais perseguidores que os do passado, dele-gados, pois tratavam quase todos – menos os “peixinhos” – como bois e vacas.

Desejo denotar que os fiscais lutam, disputam, e o mesmo deve acontecer em todas as categorias da classe operária; desnudar esses conflitos não é importante apenas para o inimigo de classe, a burguesia, mas para os próprios trabalhadores, pois a mentira não deve prevalecer. Deve-se ganhar as lutas com base na honestidade de propósitos e de ações. É preciso escancarar todas as lutas operárias no estado-cartorial, no estado onde os sindicatos são atrelados, porque esses índices de insatisfação constituem indicações da fumaça que aponta o fogo por baixo do amortecimento.

Mesmo entre os fiscais, cujos vencimentos médios estão em torno de 25 ou 30 salários mínimos, coisa de cinco mil dólares ou pouco menos, isso acontece. Em toda parte acontece. É isso que precisa aparecer em livros e reportagens.

Vitória, segunda-feira, 22 de maio de 2006.

 

BUTANTÃ

Veja abaixo a localização exata de nossas unidades de ensino
UNIDADE BUTANTÃ
A Av. Dr. Vital Brasil está localizada perto da ponte Euzébio Matoso na marginal Pinheiros.

FOTOS D0 INFERNO (como é bonitinho o Brasil da burguesia!)

O Massacre do Carandiru
Pesquisa: Sandra Carvalho e Evanize Sydow*
Fonte de pesquisa: “Massacre do Carandiru, Chega de Impunidade”, elaborado pela Comissão Organizadora de Acompanhamento para os Julgamentos do Caso do Carandiru

Nenhum comentário:

Postar um comentário