segunda-feira, 12 de fevereiro de 2018


Avaliando a Cela Octaédrica de Eva

 

Vimos no Livro 169 no artigo A Cela Quadrada Octaédrica e as Tramas de Eva que pode haver 12 arestas de um octaedro imenso, cada qual com 9.011 km de comprimento, total de 108.132 km.

Por felicidade peguei casualmente na Internet dois desenhos que instruem sobre a forma presumida de tal impossível octaedro (veja que ovelha = EVA = 0/VELHA – a que não é velha, a que não é boba). Se as bocas lá no Amazonas (veja ED El Dorado = EVA DETIDA = GAYA DOBRADA = CELA OCTAÉDRICA e segue na Rede Cognata) tiverem 16 km de largura, 8 km de raio, isso dá 201,1 km2 de seção reta de cada cilindro; total de 21,7 milhões de km3, o que está além de qualquer civilização planetária, contando-se a Terra como pré-planetária, em processo de globalização ainda.

Ademais, é a corda que tem 9.011 km para um arco terrestre (1/4 da circunferência da Terra) de 10.009 km; isso nos dá flecha de 1.866 km, que é a profundidade máxima do cilindro ao passar por dentro do solo, saindo em quatro lugares.

ASSIM


Como se pode ver abaixo, passaria dentro do manto, onde é quente à bessa. Não só a civilização pré-planetária da Terra não sabe fazer isso, como sequer alguma estelar (que domine o sistema solar inteiro) ou constelar. Uma galáctica certamente teria recursos e poderia fazer.

Uma coisa assim, se existisse, seria assustadora, muito mais que pi (embora esse seja o limite), pois pi é teórico, abstrato, e só os matemáticos e os tecnocientistas se interessariam. Já o octaedro seria definitivamente chocante, visivelmente impressionante. Seria prova irrefutável de uma civilização galáctica dominando um planeta inteiro, tornando-o refém.

Todo o planeta-Eva (planeta Gaya ou Gaia) estaria refém.

Seria o fim de qualquer pretensão humana.

Rendição total, absoluta.

Vitória, quinta-feira, 15 de junho de 2006.

 

INTERIOR DA TERRA

O interior da Terra
Como se pode conhecer as camadas geológicas abaixo de nossos pés e outras estruturas localizadas no interior e no centro da Terra, situado a cerca de 6370 km de profundidade? Por meio de perfurações o homem tem acesso, direto, apenas, aos primeiros quilômetros. Daí, para baixo, são, principalmente, as ondas sísmicas, que revelam conhecimentos sobre o interior de nosso Planeta.
A propagação das ondas sísmicas produzidas pelos terremotos ou fontes artificiais varia de velocidade e de trajetória em função das características do meio elástico em que trafegam.

OCTAEDROS (duas pirâmides emborcadas, representadas em corte vertical – ou horizontal – na estrela de Davi ou selo de Salomão)

Nenhum comentário:

Postar um comentário