sábado, 1 de setembro de 2018


A Torre dos 12 no Alto do Mestre Álvaro

 

Faz bastante tempo (estava em Linhares de 1984 a 1987) pedi a nosso amigo PACOS (engenheiro estrutural, lida com cálculos em aço, é aposentado pela UFES) os cálculos de uma torre de 600 metros (distância semelhante à do topo à base, pouco acima do nível do mar, atingindo, portanto, 1.200 metros até o topo, onde ficaria um restaurante) a ser colocada no alto do Monte Mestre Álvaro para promover o ES. Não houve jeito. Também, para mim tudo é fácil, é só imaginação, para ele tomaria tempo tremendo e em troca de quê? Não houve jeito, ninguém encampou a ideia (também não mostrei a muitos), nem como adesão mínima de ouvir.

Agora estamos na condição de, depois da inicial Tenda do Senhor, construir a alta Torre dos 12 países líderes das 200 nações dirigidas para a construção da Cidade G de 1,0 milhão de trabalhadores de todos os tipos (144 mil pesquisadores & desenvolvedores e seus familiares, somando 576 mil) e da Grande Vitória de apoio e convivência do pessoal exterior ao Anel de Restrição da CG.

O MESTRE ALVO

Serra, Grande Vitória, visto de cima.
Visto de perfil.

Não coloquei alvo à toa, tem de ser defendido.

Para ser construído depende de acordo com a gritaria ecologista, dando-lhes um prêmio conveniente, sem macular o entorno, a reserva ecológica, até replantando árvores e povoando com animais.

AS DUAS ESTRELAS DE DAVI IMBRICADAS A 30º DE DEFASAGEM

Resultado de imagem para DUPLA ESTRELA DE DAVI
Se você girar duas delas para uma ficar 30º adiante, terá os 12 da Santa Ceia, com Cristo no centro.

Com certeza, desde a torre no topo e para baixo, deve ser cavado o tubo, com saídas a várias alturas para evitar inundações.

Quando pensei nela depois, imaginei-a construída em aço vazado como os tecidos, para passagem do ar, o que os calculadores devem pensar. Também é preciso construir escritórios para os assessores. Fica a cargo dos arquiengenheiros.

Vitória, sábado, 1 de setembro de 2018.

GAVA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário