segunda-feira, 25 de julho de 2016


O Ocidente Guerreia Contra o Ocidente

 

TIRADO DE ‘DE TRÊS CÓPIAS UMA É VERDADEIRA’

Viktor Suvorov (pseudo-nome de Vladimir Rezún) é o autor de O Grande Culpado (O plano de Stálin para iniciar a segunda guerra mundial), Barueri, Amarilys, 2010 (original em inglês de 2008).

Ele tenta desesperadamente provar que a URSS era - e a Rússia é - uma grande nação e falha, porque nas entrelinhas aparecem provas contrárias. Diz que Stálin armou e sustentou Hitler (alguma lógica há nisso), comentarei quando terminar o livro, mas no fundo fica que o Ocidente armou e sustentou Stálin.

O OCIDENTE GUERREIA O OCIDENTE (os pesquisadores, em particular os geo-historiadores poderão fazer muito mais que eu e ir muito mais longe, com maior segurança)

ONDE
VETOR
QUANDO (E QUANTO)
MOTIVAÇÃO E RESULTADOS
URSS
Lênin, Stálin.
1917 a 1924, 1927 a 1953
Primeiro afastar o Tsar, depois atacar Hitler: Stálin se fortaleceu e conquistou parte da Europa. Dezenas de milhões de mortos.
Alemanha
Hitler.
1933 a 1945.
A IBM e outras companhias jogavam nos dois campos, forneceram tecnociência. 60 milhões de mortos na Segunda Guerra.
Cuba
Fidel, Che.
1959
Estímulo e tolerância, em especial pelo New York Times: ditadura de 57 anos, 100 mil mortos, 500 mil encarcerados, 2,0 milhões expatriados.
Irã
Reza Pahlevi.
Antes de 1979.
Pegar o petróleo persa. Khomeini e os xiitas tomaram o poder e chantagearam com o óleo.
Iraque
Sadan.
1980 a 1988.
Atacar o Irã, controlar o petróleo dos dois países: duas guerras, 1991 e 2003.

A lista é grande, os GH possuem muito mais dados - muito mais fidedignos - que eu, podem dar melhor testemunho, mais detalhado.

Enfim e resumidamente, o Ocidente batalha contra si.

Talvez isso seja “bom” (com todos esses mortos?), mantém o Ocidente acordado, alguém deve pensar assim: coloca a aptidão na ordem do dia quase todo dia. Vejo como desastre (“não matarás”) tanto em número de gente preciosa desperdiçada quando em matéria e energia jogadas pelo ralo.

Vitória, quinta-feira, 21 de julho de 2016.

GAVA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário