sábado, 1 de setembro de 2018


Super-Sentidos

 

Tudo está tão exacerbado na falta de iluminação recente dos iluminados (os conselhos de Clarice Lispector ainda não vêm sendo seguidos, nem ela é notada como iluminada) que as pessoas estão “caindo em si”, estão super sentindo-se, quer dizer, super-favorecendo seus sentidos como super-sentidos: supervisão, super-audição, super-paladar, super-olfato e super-tato nessa manifestação nova do hedonismo, a superafirmação do hedônico.

HEDONISMO (no dicionário Aurélio Século XXI)

[Do gr. hedoné, 'prazer', + -ismo. ] S. m. 1. Ét. Doutrina que considera que o prazer individual e imediato é o único bem possível, princípio e fim da vida moral. 2. Filos. Doutrina moral do cirenaísmo.

EXISTE ATÉ UMA CIDADE DE OLHOS-GRANDES (Olhão, Algarve, Portugal)

http://gug.sunsite.dk/pictures/1090805216.png
http://bloguiando.blogs.sapo.pt/arquivo/olhao.jpg

O olho maior que a barriga quer super-olhar e o supercorpo quer super-cheirar, super-gostar, super-tocar, super-ouvir, em particular quer super-palatar isso de supervinhos, de superbebidas quentes e frias, de supercomidas, de superpastas, de supertemperos, de tudo mesmo.

Decididamente os seres humanos estão enlouquecendo, seja da forma agitada seja da forma mansa, neste caso, doideira mansa. É chocante ver tanta superafirmação de si, tanta vacuidade de propósitos - reduzida a grandeza do universo a essa superqualificação de si (que poderíamos chamar “nobiliarquia da ignorância”), que apenas parece melhor que a superquantificação dos pobres barrigudos.

Vitória, segunda-feira, 30 de julho de 2007.

 

A SUPERBOCA E A SUPERBARRIGA (super-cérebro com supersentidos externinternos)

FESTIVAIS GASTRONÔMICOS
Festival Enogastronômico de Inverno
Importadoras se revezam em degustações no Pobre Juan

Nenhum comentário:

Postar um comentário