quinta-feira, 6 de setembro de 2018


Papairicando

 

NO DICIONÁRIO AURÉLIO SÉCULO XXI

PAPARICANDO
[Pl. de paparicos. ] S. m. pl. 1. Mimos ou cuidados excessivos com que se tratam pessoas queridas ou doentes. 2. V. gulodice (2).

Claro que tudo é onda, ciclo de soma zero 50/50, Curva do Sino, ciclo yin/yang de governo do oposto pelo complementar, altos e baixos, esquerda e direita e assim por diante, mas os seres humanos extremizam, vão a extremos, como aconteceu na ultravalorização das mães-mulheres, o que diminuiu os pais-filhos durante a mais recente década, 30 anos, de 1977 para cá ou antes, não sei determinar, é preciso investigar.

Agora mudou de novo.

Os pais foram inutilmente castigados e abandonados e agora parece que há uma revalorização, porque os homens estavam “se ausentando” sob o açoite da má vontade geral.

PAI-PAI

http://www.figueirajoias.com/pt/pai.jpg
http://troll-urbano.weblog.com.pt/arquivo/pai.bmp
http://www.romybrb.com.br/mmtosreflex/pai/pai.jpg
http://www.chance.com.br/pai-lider/foto_pai.gif

O que é atroz é essa incapacidade explícita da humanidade de equilibrar-se sem a apresentação de superpoderes de correção, do tipo dos iluminados. De vez em quando deve haver uma “encarnação” corretiva, pois os circuitos mentais construídos pela Natureza apresentam uma orientação para a queda, o círculo de vícios.

Ora é demais a mãe, ora é superafirmação do pai. O desinteresse dos pais levou ao abandono dos rumos para as crianças, como agora é reclamação geral. E os governempresas nem sequer elegem grupos-tarefa capazes de estudar o assunto e apresentar sugestões de reorientação!

Vitória, sábado, 11 de agosto de 2007.

Nenhum comentário:

Postar um comentário