terça-feira, 4 de setembro de 2018


Os 144 Mil Conduzem o Mundo Acadêmico

 

Passei a dizer 144 mil em lugar de 100 mil pesquisadores & desenvolvedores na Cidade G porque a Bíblia menciona 144 mil chamados ou soldados ou selados (são cognatos). Dizem (não sei se alguém fez levantamento metódico e preciso, inclusive usando os órgãos acadêmicos para confirmar) que são seis mil universidades no planeta, fora as escolas isoladas; se forem 1.500 professores como na UFES Universidade Federal do Espírito Santo, terão no conjunto (6,0 mil vezes 1,5 mil =) 9,0 milhões de professores, um contingente entusiasmante, se todos pesquisarem e publicarem (na UFES parece que há muito miméticos chupadores do alheio, plagiadores, recortistas, que fazem recortes ou colagens). Em todo caso, é um portento, usando números chineses para MUITO, 10 mil universidades com 10 mil professores e funcionários, até 100 milhões de envolvidos, é preciso saber ao certo.

Já ao nascer a Cidade G seria uma das maiores universidades, campus com 144 mil P&D (o ensino direto seria o de reposição e avanço), 560 mil nas famílias, mais 440 mil servidores (que podem ser familiares empregados, ninguém deve viver ocioso), havendo lá fora 10 milhões de professores a 100 milhões de envolvidos no mundo, enorme carga potencial; claro, teriam de aderir espontaneamente, isso não pode de modo nenhum ser forçado, NUNCA mesmo. Vai quem quiser, quem não aderir será respeitado e até mais respeitado, porque resistente (mesmo equivocadamente).

Em tese, gerir tais 10 a 100 milhões de indivíduos professores-servidores será mesmo algo de maravilhoso: que coisa formidável! Com muito cuidado, com muito zelo, até porque há tarefas prementes. Isso exige chefe-encarregado de falar e dar respostas ou fazer perguntas, na verdade toda uma equipe bem vasta, se o desejo for o de atender à maioria.

Agora, vejamos que a UFES, sendo uma das menores do mundo, gasta do governo federal US$ 100 milhões por ano, como certa vez li; multiplicando, seriam na Terra 600 bilhões de dólares POR ANO, mais do que a renda anual da maioria dos países: já começa por aí. E nem está travado, porque os acadêmicos estão em busca de conhecimento e do melhor conhecimento, se puderem acessá-lo para juntá-lo às suas proclamações-programações como resultados seus (fora a minoria de gênios).

AS MELHORES DO MUNDO ATUAL

Resultado de imagem para universidades no mundo mapa mundi
Um poder mundial pouco avaliado (como o dos bancos também).

Enfim, é emocionante.

Vitória, terça-feira, 4 de setembro de 2018.

GAVA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário