domingo, 2 de setembro de 2018


Medição do Fluxo de Info-Controle

 

Partindo do texto anterior neste Livro 219 - Estoques de Inércia Psicológica - podemos pensar nas linhas ligando os nodos da RPO (rede de produçãorganização) como sendo aquelas “mie-linhas” ligando os neurônios, os computadores cerebrais.

NEO-RÔNIOS DA MENTE SOCIAL

http://www.guia.heu.nom.br/images/Neuronios.jpg
http://www.afh.bio.br/nervoso/img/Nervos8.jpg
http://www.inovacaotecnologica.com.br/noticias/imagens/010180060330-neurochip.jpg
http://www.ateismo.net/diario/uploaded_images/neuron-741975.gif
http://www.icmc.usp.br/~andre/research/neural/image/neuro2.jpg
http://static.hsw.com.br/gif/brain-neuron.gif

Podemos discorrer sobre os tributos como válvulas reguladoras medidoras-definidoras de fluxo de info-controle (informação da matéria-energia e controle da memória-inteligência, chaves MIC e MEI) que abrem e fecham conforme as vontades de desenho psicológico dos governos.

Abrindo aqui e fechando acolá os governos dos AMBIENTES (planeta, nações, estados, municípios-cidades) irrigariam aquelas atividades desejáveis, interferindo nas vontades das PESSOAS (empresas, grupos, famílias e indivíduos pontualmente). É claro que eles - governantes do Executivo, políticos do Legislativo, juízes do Judiciário, empresários - não vêem assim, não fazem nem idéia desse nível profundo de formestruturação. Então, esse é o grau mais avançado e profundo dos tributos em todos os desenhos que tenho feito sobre eles: eles se tornariam glândulas (como a hipófise) controladoras da atividade física-mental ou psico-somática do corpomente socioeconômico e, portanto, elementos centrais do governo do coletivindividual.

Vitória, quarta-feira, 01 de agosto de 2007.

Nenhum comentário:

Postar um comentário