quarta-feira, 5 de setembro de 2018


Comunidade Sócio-Econômica do Filme Nacional

 

Não é atividade governamental em torno do chamado “dinheiro carimbado” que é pré-destinado a uma atividade de remorso social-cultural, mas verdadeiro investimento na expressão nacional, embora não a sobreafirmação nacionalista.

Há coisas demais a fazer e vou listar apenas algumas.

VERDE, AMARELO, AZUL E BRANCO (matas que estão desaparecendo, ouro que foi sendo levado, azul do céu fedendo a poluição e branco encardido da pobreza: é o novo Brasil, que deixou ainda de ser velho)

·       As PESSOAS (indivíduos, famílias, grupos e empresas) e os AMBIENTES (cidades-municípios, estados, nações e nossa visão de planeta);

·       A luta pela obtenção dos conhecimentos (mágicos-artísticos, teológico-religiosos, filosóficos-ideológicos, científicos-técnicos e matemáticos);

·       A construção da bandeira da proteção (lar, armazenamento, segurança, saúde, transportes);

·       A Psicologia (figuras ou psicanálises, objetivos ou psico-sínteses, produções ou economias, organizações ou sociológicas, espaçotempos ou geo-histórias) mais expressiva;

·       E mais                “uma tonelada de coisas” – no dizer do povo – que foi necessária antes em Portugal (e na Europa toda), na África, na América pré-cabraliana, na Ásia e em conjunto aqui para montar os mais de 500 anos transcorridos.

Ora, cada país é uma sinfonia boa ou ruim, regida por maestros bons ou ruins, com músicos bons ou ruins, mas em todo caso é uma sinfonia, um concerto, uma composição e como tal deve ser apresentada de modo fiel, o mais profundamente possível, com grande empenho, pois é a oferta a i (ELI, Elea, Ele-Ela, Deus-Natureza) não-finito por parte de cada povelite.

Porisso os empresários devem ser reunir em grupo nacional para escolher e financiar com ampla vigilância os investimentos sensíveis na expressão dos pontos mais interessantes da nacionalidade, sempre com grande empenho e dedicação esmerada. Eleger um grupo-tarefa para ler os roteiros ofertados, pensar nos ganhos de refinanciamento, coletar e gerir os recursos, prestar contas, participar de festivais para mostrar o trabalho e assim por diante.

TELÃO DE CINEMA

bandeira do Brasil

Vitória, sexta-feira, 10 de agosto de 2007.

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