quarta-feira, 5 de setembro de 2018


Anel Levitador

 

IMAGINE HÉLICES DENTRO DE UM ANEL (dentro de um toróide-startor, com um rotor eletromagnético de alta velocidade)

http://www.nauticas.ws/IMG/cache-300x246/helice_de_bronce-300x246.jpg
http://fys.kuleuven.be/pradem/images-proef/toroide.jpg
http://www.arilatina.it/Foto/Verticale%20HF/Toroide.jpg
http://www-seme.dee.fct.unl.pt/ProjectoRuiJardim/Relatorio/Projecto_ficheiros/image685.gif

A particularidade daqui é que em vez de haver um eixo em torno do qual as hélices girem, elas estarão amarradas pelas pontas dentro de canais em U, por onde correrão impulsionadas pelo ciclo eletromagnético, entrando o ar por um lado e saindo por outro.

O barcanel será barco na água e avião ou helicóptero no ar.

O toróide poderá ser girado para ficar na vertical (quando será barco ou avião, barcavião – de tipo diferente do anterior, Vasa 1.0 ou Híbrido Barcavião do Livro 219) e na horizontal, quando será helicóptero. Um garfo o envolverá, podendo girar em universal dentro de um joelho para assumir quaisquer posições, que no conjunto - quando conduzido por programáquina - dará grande liberdade de movimentos.

O anel na vertical ficará perpendicular ao sentido de movimento na água, então afundado nela; quando seja gerado movimento para frente as forças gerarão empuxo para cima nas asas, elevando o Anell todo d’água, tornando-o avião.

ASSIM

 Movimento saindo ou entrando na página.
 
 

 
 
 
 
 
 
 


 
 
 
 
 


 As asas ficarão na perpendicular da linha, na qual haverá um banco para o piloto, a linha superior significando um manche, volante do avião. Pense numa moto com asas, sem a roda da frente e com a de trás virada na perpendicular do movimento.

O resto é com as equações.

Vitória, quinta-feira, 16 de agosto de 2007.

Nenhum comentário:

Postar um comentário