sábado, 14 de julho de 2018


Ensino Fundamental

 

Na realidade, ensinaprendizado fundamental, dos fundamentos. Pegue Prateoria do Ensinaprendizado da Famíliescola neste Livro 203 e siga dalí para trás a trilha. O que embasa nossa existência-essência coletivo-individual?

BUSCANDO A BASE DE TUDO

·       FUNDAMENTO PESSOAL:

1.       Como vivem os indivíduos?

2.       Como vivencia as famílias?

2.1.  O lar;

2.2. O armazenamento;

2.3. A segurança;

2.4.                      A saúde;

2.5. Os transportes;

3.      Como se constituem os grupos?

4.      Como produzem-organizam as empresas?

a)      Agropecuárias-extrativistas;

b)     Industriais;

c)      Comerciais;

d)     De serviços;

e)     Bancárias;

·       FUNDAMENTO AMBIENTAL:

5. como funcionam as cidades-municípios?

6. como interagem os estados?

7. como se relacionam as nações?

8. como opera o mundo inteiro?

Em resumo, como fazemos do nascimento à morte para transitar na vida? Que auxílios podemos ter dos governempresas para mudar o modo débil atual?

FUNDAMENTO (no dicionário Aurélio Século XXI)

[Do lat. fundamentu. ] S. m. 1. Base, alicerce. 2. Razões ou argumentos em que se funda uma tese, concepção, ponto de vista, etc.; apoio, base. 3. Razão, justificativa; motivo. 4. O conjunto dos princípios básicos de um ramo de conhecimento, de uma técnica, de uma atividade, etc. [Mais us no pl., nesta acepç. ] 5. Filos. Aquilo sobre que se apóia quer um dado domínio do ser (e então o fundamento é garantia ou razão de ser), quer uma teoria ou um conjunto de conhecimentos (e então o fundamento é o conjunto de proposições de onde esses conhecimentos se deduzem).

As pessoas têm sido obrigadas a aprender quase tudo sozinhas (menos o que interessa ao capitalismo como serventia) e é mesmo de admirar terem podido levar uma vida pelo menos regular, tantas são as necessidades para compreender minimamente o mundo. É preciso colocar nas escolas regulares do ensino fundamental e nas escolas de adultos as COISAS DO MUNDO, como venho pedindo há tanto tempo.

Vitória, quinta-feira, 15 de março de 2007.

Nenhum comentário:

Postar um comentário